Com posse prevista para esta quarta-feira, 10, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) divulgou a relação final dos candidatos titulares e suplentes eleitos durante o processo eleitoral ocorrido em outubro do ano passado. Desde a divulgação preliminar, uma série de denúncias e decisões na Justiça modificaram a lista dos vencedores do pleito. Em alguns casos, denúncias apontavam irregularidades de candidatos durante o processo eleitoral. No entanto, liminares emitidas pelo Poder Judiciário garantiram a posse dos cinco mais votados no pleito.

Na terça-feira, 9 de janeiro, o Comdica divulgou, por meio de edital, uma nova listagem, por ordem de classificação, contendo os nomes dos cinco conselheiros titulares e de seus suplentes. No documento, assinado por Nadir Antônio Zeni, presidente do colegiado, a relação é decorrente do cumprimento de determinações de três processos judiciais impelidos pelas eleitas Silvana Teresinha Lima, Marlene Melotti Pelicioli e Simone Lunelli, que tiveram suas candidaturas casssadas após denúncias de supostas irregularidades cometidas.

Em novembro do ano passado, três liminares foram emitidas, garantindo a participação de ambas nos cursos de formação e mantendo sua vaga no Conselho Tutelar. No edital, publicado ontem, os processos ainda seguem “sub judice”.

A ordem final de classificação dos conselheiros tutelares eleitos aponta que os cinco titulares, por número de votos foram Silvana Teresinha Lima, Marlene Melotti Pelicioli, Solange Maria Alves Pereira Balestreri, Simone Lunelli e Alexandra Ricardo. Os demais, Leonides Lavinicki, Bruno da Costa da Rocha, Analu Meneghetti Lopes, Maria Luiza Pessali, Angélica da Silva Lacerda e Vera Lúcia Ribeiro Ferreira serão suplentes.

Conheça as cinco conselheiras tutelares (titulares)