Após conseguir escapar durante o ataque a um carro forte na BR-470, em Bento Gonçalves no início deste mês um dos indivíduos que participou da ação se envolveu novamente em confrontos. Desta vez, no município de Vera Cruz, Vale do Rio Pardo. Antes da ocorrência, o criminoso furtou uma motocicleta no distrito de Faria Lemos, em Bento Gonçalves, roubou um consultório dentário no município de Dois Lajeados e trocou tiros com policiais militares em Vera Cruz. Na madrugada desta quarta-feira, por volta da 1h, Luciano Machado da Silva, 34 anos trocou tiros com a Brigada Militar próximo a um viaduto que liga a RSC-153 a RSC-287. De acordo com a polícia, o criminoso tripulava um Ford Fiesta, com placas de Guaporé, roubado no município de Dois Lajeados.

Conforme a BM, o veículo em que o bandido estava dirigindo foi convidado a parar durante abordagem de rotina, no entanto, ele não obedeceu às ordens de parada e investiu contra os policiais. Durante o tiroteio ele perdeu o controle do veículo e colidiu em um árvore, à margem da RSC-153. O veículo foi apreendido, assim como cinco celulares encontrados no interior do Fiesta.

Mesmo colidindo, o bandido conseguiu fugir a pé em direção a Linha Ferraz, interior de Vera Cruz. A BM segue nas buscas na tentativa de encontrar o criminoso. Um cerco policial foi montado nas proximidades do confronto, com o apoio de policiais de todo o Comando Regional.