Bandidos fortemente armados atacaram um carro forte da empresa Brinks na manhã desta terça-feira, 6 de fevereiro. A ação ocorreu por volta das 9h30min, na BR-470, na altura do quilômetro 198, próximo ao Mirante da Ferradura, na Serra das Antas, em Bento Gonçalves.

De acordo com informações da Polícia, os criminosos teriam rendido o motorista de um caminhão e outros motoristas de veículos de passeio para bloquear a rodovia antes do ataque ao veículo de valores.

Segundo o relato de testemunhas, houve intensa troca de tiros entre os criminosos e a polícia. A rodovia permanece bloqueada, com congestionamento de cinco quilômetros e o trânsito somente será liberado, após a transferência de todo o dinheiro que estava no carro-forte atingido para outro veículo. Além disso, é aguardada a chegada da perícia.

Há pouco, policiais civis haviam localizado um dos veículos utilizados no assalto. Trata-se de um Honda Civic, com placas de Porto Alegre. Conforme a polícia, no interior do veículo há marcas de sangue, o que aponta que os criminosos ficaram feridos. Ainda segundo informações preliminares, os criminosos teriam seguido ao interior de Monte Belo do Sul, onde uma família teria sido feita refém.

Fotos: Lucas Delgado