Na tarde de segunda-feira, 5 de fevereiro, bandidos roubaram um veículo na BR-470, em Garibaldi. Conforme Boletim de Ocorrência, um homem deixou estacionado o seu veículo, Corolla/Toyota, cor vermelha, placas de Porto Alegre, próximo a um restaurante, deixando-o aberto, enquanto entrava no local para realizar uma compra.

Passados alguns minutos, três indivíduos entraram no local, dois armados, anunciando o assalto e pedindo para que a vítima, o proprietário do estabelecimento e outro cliente deitassem no chão. Os criminosos ordenaram que todos passassem seus pertences, inclusive pediram para que a vítima entregasse a chave do veículo. Além do carro, outros pertences foram roubados.

Cerca de minutos após a primeira ocorrência, os policiais foram acionados devido a uma tentativa de roubo em um estabelecimento de reciclagem municipal, na rua Davile Sandrin – Pomarosa, em Bento Gonçalves.

Ao chegarem no local, a responsável pelo estabelecimento relatou que três indivíduos teriam derrubado o portão principal, com o veículo. Os indivíduos, ao entrarem no local, colidiram contra um barranco, causando danos na parte frontal e lateral direita.

De acordo com relato, os criminosos teriam desembarcado do carro, apontando uma arma para a funcionária do estabelecimento. Ao perceber o assalto, a funcionária correu para a parte interna do local, trancando-se no banheiro e acionando a polícia.

Com a movimentação, os indivíduos teriam fugido em direção ao mato. A BM chegou ao local e sabendo da existência de um veículo semelhante com situação de roubo, procedeu a remoção. Nada foi roubado no local.