No sábado, 5 de agosto, Bento Gonçalves conheceu os vencedores da 2º edição da Copa Entrevinhas, com as finais sendo realizadas no Estádio Montanha dos Vinhedos. Na categoria Veteranos quem conquistou a taça foi a Eulália, enquanto na Livre a Paulina ficou com o título.

Eulália

Nos Veteranos, a Paulina e Eulália protagonizaram um confronto equilibrado. No tempo normal, os times ficaram no empate em 0 a 0. A Eulália ficou com um a menos dentro de campo durante a partida, por conta da expulsão de Marquinhos, mas foram os que mais criaram oportunidades claras de gol.
O time da Eulália teve um pênalti a seu favor no segundo tempo, mas o guarda redes Fabrício fez uma grande defesa para impedir o gol adversário. Com o placar continuando igualado, as equipes deixaram para decidir o título nos pênaltis. A Paulina acertou das quatro cobranças, duas no travessão, enquanto que a Eulália converteu as suas quatro cobranças, conquistando o título na categoria.

Paulina

Na categoria Livre, Paulina e Ouro Verde realizam uma partida bastante movimentada, com chances claras para ambos os lados. Logo nos primeiros minutos de jogo, a Paulina abriu o placar com um pênalti, convertido pelo seu artilheiro, Jeve. No entanto, a equipe adversária chegou ao empate em um chute, do meio de campo de César, encobrindo o goleiro Bruno, deixando tudo igual, 1 a 1.
Na etapa derradeira, o jogo seguiu equilibrado, com ambos criando boas oportunidades, porém pecando na conclusão das jogadas. O marcador se manteve o mesmo até o apito final.
Nas penalidades máximas, a estrela de Bruno Brandelli brilhou, o qual defendeu duas cobranças, garantindo o título para a categoria Livre.
Edegar Cordeiro, presidente e atleta do Veterano da Paulina, comentou sobre a conquista obtida nos pênaltis. “Somos bicampeões da Copa Entrevinhas. Foi uma grande final, enfrentamos um ótimo adversário eles foram leais do início ao fim. Acabou sendo um confronto muito equilibrado onde tudo foi definido nos pênaltis e o nosso grande guarda redes Bruno Brandelli fez junto com os batedores a diferença”, finaliza.

Imagem: divulgação/FML