A vacinação contra o coronavírus avança nesta quarta-feira, 3 de novembro, em Bento Gonçalves. Conforme informações da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), vacinados com a primeira dose da Pfizer até o dia 4 de setembro já podem comparecer nas unidades de saúde dos bairros Zatt, Zona Sul, Eucaliptos, Licorsul, Central, Maria Goretti, Santa Marta e Conceição para receber a segunda aplicação das 7h30min às 11h e das 13h às 16h30min. Segundo a SMS, não é necessário agendamento.

Nesta quarta-feira também é a vez de vacinados com a primeira dose da AstraZeneca comparecerem junto ao pavilhão E da Fundaparque para concluírem o esquema vacinal. Devido a falta do imunizante da Fiocruz, a vacina utilizada na segunda aplicação será a da Pfizer. Conforme pesquisas e estudos científicos, a utilização de vacinas diferentes, neste caso, apresenta grande eficácia. A vacinação ocorre no esquema drive-thru, das 15h às 20h.

Para quem foi vacinado com a CoronaVac até o dia 11 de outubro, a vacinação já está liberada e ocorre nas mesmas unidades de saúde e nos mesmos horários.

Adolescentes e pessoas que perderam a primeira dose

Conforme a SMS, estão sendo imunizados os jovens a partir de 12 anos. Pessoas que não foram imunizadas com nenhuma dose também podem comparecer nas unidades de saúde para receberam a vacina. É necessário apresentar documento com foto, cadastro preenchido e o Cartão SUS.

Terceira dose

São vacinadas as pessoas com alto grau de imunossupressão, acima de 18 anos e com esquema vacinal completo há pelo menos 28 dias. Também podem procurar o local idosos acima de 60 anos e profissionais da saúde vacinados há mais de 180 dias. Não é necessário agendamento.