Empresária do turismo de Bento Gonçalves assume a Associação entre 2020 e 2022

A empresária Sabrina Spiandorello Cardoso é a nova presidente da Instância de Governança Regional Uva e Vinho – Atuaserra, em substituição ao empresário garibaldense César Nicolini.

Sabrina é proprietária da Vale das Vinhas Turismo e, acumula em sua carreira, a experiência de muitos anos como integrante do trade turístico da Serra Gaúcha, desde a liderança como presidente do Bento Convention Bureau nos últimos dois anos, até a participação na diretoria de entidades como Fundaparque e Conselho Municipal de Turismo de Bento Gonçalves.

Grata pelo reconhecimento, a empresária ressaltou a relevância da entidade para o turismo regional, com o desenvolvimento de inúmeros projetos. “A maior parte das nossas demandas não podem ser solucionadas pela Atuaserra isoladamente. Por isso, o compromisso que assumo hoje é o de garantir que a entidade desempenhe seu papel primordial, que é o da união e da articulação, com apoio dos secretários municipais, turismólogos e profissionais entusiastas do turismo dos 29 municípios de nossa abrangência”, frisa.

Para a turismóloga Melina Casagrande, a instância de governança é um importante elo entre os municípios, sempre buscando o desenvolvimento regional sustentável e o trabalho em conjunto. “Um exemplo é a promoção da região no Festuris, com espaço compartilhado entre os municípios, iniciativa da Atuaserra”, destacou.

Foto: Valéria Loch, Divulgação

Nova Diretoria

Presidente: Sabrina Spiandorello Cardoso
Vice-presidente: Juliano Brandalise
Tesoureiro: Clacir Romagna
Secretária: Cristiana Gaier
Conselheiras Fiscais: Márcia Ferronato e Neli Toscan Vieira

Sobre a Atuaserra

A Atuaserra tem por missão promover o desenvolvimento do turismo sustentável na Região Uva e Vinho da Serra Gaúcha, por meio da articulação dos municípios, integração dos atores sociais e aporte de conhecimentos, buscando a melhoria da qualidade de vida nas comunidades envolvidas. Atualmente, a entidade coordena as ações de desenvolvimento do turismo regional de 29 municípios e 10 entidades privadas associadas, sua sede administrativa é em Bento Gonçalves.