A chuva não dá tréguas e a terça-feira, 14, será de tempo instável em todo o Rio Grande do Sul, conforme apontam os institutos de meteorologia. Há risco de tempestades em algumas regiões, com possibilidade de queda de granizo, descargas elétricas e rajadas de vento que podem chegar até 100 km/h.

Com a situação prevista, não está descartada a interrupção no fornecimento de energia elétrica, além de possíveis alagamentos, quedas de árvores e barreiras em alguns pontos do Estado.

Em Bento Gonçalves, o dia começou sem chuva e com sensação de abafamento. Há possibilidade de chuva a qualquer momento na cidade e as temperaturas devem ficar entre 14ºC e 20ºC. Na Capital do Vinho, a previsão é de que caiam cerca de 60 milímetros durante a terça-feira.

Na quarta-feira, 15, a chuva dá uma trégua e se afasta do Rio Grande do Sul. No entanto, pela manhã ainda haverá possibilidade de pancadas de chuva isoladas em algumas regiões, entre elas, a Serra. Durante a tarde, o tempo deve ficar firme, com sol entre nuvens. Para amanhã, em Bento Gonçalves, as temperaturas devem ficar entre 9ºC e 19ºC.