Dos 30 novos delegados de polícia formados na sexta-feira, 11, e empossados na manhã desta terça-feira, 14, Bento Gonçalves receberá um dos novos agentes da segurança pública. A informação foi confirmada pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul. A previsão é de que a nova autoridade policial inicie seu trabalho já nos próximos dias, ocupando o posto na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Atualmente, o órgão é comandado interinamente pela delegada Maria Isabel Zerman Machado, em razão da transferência do titular, delegado Álvaro Becker, que passou a comandar a DP de Monte Belo do Sul ainda no mês de julho.

Da região, Bento Gonçalves é a única cidade a receber um dos formandos da nova turma. Os demais municípios são Gravataí, Canoas, Viamão, Porto Alegre, Alegrete, Caçapava, Constantina, Dom Pedrito, Encruzilhada do Sul, Horizontina, Itaqui, Mostradas, Passo Fundo, Pinheiro Machado, Quaraí, Salto do Jacuí, Santa Vitória do Palmar, Santo Augusto, São Borja, São José do Ouro, Tapes, Tramandaí e Uruguaiana.         

De acordo com a Polícia Civil, a escolha dos municípios ocorreu por ordem de classificação do concurso público, incluindo o curso de formação, iniciado em março desse ano e finalizado ainda em setembro. O processo para seleção iniciou ainda em maio de 2018, com a participação de 16 mil candidatos que disputaram 100 vagas.

Foto: Polícia Civil / Divulgação