O número de casos ativos de coronavírus em Bento Gonçalves ficou abaixo de 300 nesta segunda-feira, 13. As informações constam no boletim epidemiológico divulgado pelo Comitê de Atenção ao Coronavírus. Nas últimas horas, apenas dois novos registros foram confirmados através de testes, totalizando 284, o número de pacientes em monitoramento. O documento mostra ainda mais um óbito em decorrência da doença. Destaque também para o número de clinicamente curados que se aproxima de 21 mil, conforme apontam os indicadores diários.

Atualmente, dos casos ativos, 15 são de pacientes internados em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 13 em leitos clínicos, quatro em espaços da Unidade de Pronto Atendimento e 252 em isolamento domiciliar. No total, 21.604 pessoas já foram infectadas pela doença desde o início da pandemia.

Nas últimas 24 horas, mais 58 curas clínicas foram confirmadas, elevado para 20.939, o número de recuperados da doença. Isto representa um índice de 96,92% do total de casos já registrados em Bento Gonçalves.

Já o número de casos considerados suspeitos chega a 60. Todos estão em isolamento domiciliar sendo monitorados pelas equipes de saúde.

A triste notícia é a morte de uma idosa, na faixa etária dos 70 anos e que estava internada na UTI do Hospital São Pedro, em Garibaldi. Ela tinha histórico para outras doenças e acabou falecendo nesta segunda-feira. No total, 381 óbitos por complicações da covid-19 já foram registrados na cidade desde o começo da pandemia.