A terça-feira, 23, começou com as temperaturas em elevação em todo o Rio Grande do Sul. Logo cedo, em algumas regiões, os termômetros já marcavam registros acima dos 20ºC, dando a noção de como seria o dia. No entanto, a instabilidade retorna ao estado nas próximas horas, em razão da chegada de uma nova frente fria. Apesar da previsão de chuva, a meteorologia aponta para acumulados baixos, sem a possibilidade de estragos e alagamentos.

Em Bento Gonçalves, o sol raiou cedo. Junto dele, uma brisa que deixava o clima agradável nas primeiras horas da manhã. No entanto, o calor deve aumentar e a sensação de abafamento se intensificar nas próximas horas. Na Capital do Vinho, a previsão é de que chova cerca de quatro milímetros ao longo do dia. As temperaturas devem ficar entre 16ºC e 28ºC. O sol deve predominar com a presença de nuvens esparsas.

Na quarta-feira, 24, ainda há possibilidade de chuva pela região, com pancadas esparsas em alguns municípios. No entanto, o clima seco e o calor devem predominar na maior parte do Rio Grande do Sul. A temperatura segue em elevação e, conforme a meteorologia, o calor deve se intensificar chegando aos 29ºC em Bento Gonçalves. As mínimas ficam na casa dos 11ºC. Destaque para o município de Novo Tiradentes, no Norte do Estado, onde os termômetros devem chegar aos 39ºC.