Nas últimas 24 horas, 10 pacientes apresentaram a chamada cura clínica e foram liberados do tratamento; desde o início da pandemia, mais de 22,7 mil pessoas foram infectadas pela doença

O número de pessoas recuperadas da covid-19 voltou a subir com a inserção de 10 altas do tratamento nas últimas 24 horas, conforme apontou o boletim epidemiológico do Comitê de Atenção ao Coronavírus, divulgado nesta segunda-feira, 22, em Bento Gonçalves. Com o aumento, 22.309 pessoas já integram o rol de clinicamente curados na cidade. O número representa 98,09% do total já registrado.

A atualização mostra ainda que apenas duas pessoas tiveram confirmação para a doença, chegando a 22.742 desde o começo da pandemia. Desse total, 33 seguem em tratamento. São quatro internações em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), sete pacientes em isolamento hospitalar, três em leitos da Unidade de Pronto Atendimento e 19 seguem o tratamento em casa. O número de pacientes ativos representa 0,14% do total de casos já registrados.

Na atualização desta segunda-feira, é possível ver que 23 pessoas seguem sendo monitoradas após apresentarem sintomas semelhantes ao do novo coronavírus. De acordo com o Comitê, o total de casos suspeitos faz referência a duas pessoas em leitos de UTI e 21 em isolamento domiciliar.

Desde o começo da pandemia, 400 pessoas morreram por complicações provocadas pela doença. Nesta atualização, não houve inserção de nenhum registro. O número de mortes em Bento Gonçalves representa 1,75% do total de casos registrados.

No domingo, 21, pelo menos 111 atendimentos, em decorrência de problemas respiratórios foram realizados junto ao ambulatório de campanha, instalado no complexo hospitalar, no bairro Botafogo.