O já conhecido roteiro turístico “Caminhos de Pedra”, de Bento Gonçalves, promove durante o período natalino, uma programação alusiva a data do nascimento de Cristo. Com o objetivo de retomar a convivência entre moradores e turistas, afetada pela pandemia de covid-19, uma programação que envolve decoração das casas históricas do trecho, resgatando a cultura dos primeiros imigrantes italianos que chegaram na região está sendo elaborada pela associação mantenedora da rota.

Entre as atrações está a celebração do 19º Caminhos Del Gesù Bambin, evento marcado para o dia 18 de dezembro, às 19h30min, na Casa Merlin, que receberá apresentações musicais, além de atrativos diversificados como o Mercantino, Anjos Unidos e visitação guiada na Casa da Memória Merlin são alguns dos atributos do dia.

Para iniciar a organização do evento, uma equipe de voluntários realizou a montagem da árvore de natal, instalada junto à Pedra do Sol. Além disso, durante o período natalino, passeios culturais, visitas em vinícolas, almoço típico italiano, piqueniques e pacotes de hospedagem complementam os atrativos dos mais de 25 estabelecimentos também serão disponibilizados. A programação e horário de atendimento dos locais estão disponível no site www.caminhosdepedra.org.br.

Foto: Liliane Sene Luz / divulgação.