A massa de ar seco prevista para predominar no Rio Grande do Sul nesta quarta-feira, 16 de março, não chegou. Portanto, a maior parte do território gaúcho mantém o clima do início da semana, ou seja, tempo instável com grande quantidade de nuvens que trazem chuvas rápidas ao longo do dia. A temperatura é outro fator que não mudou para hoje, portanto, os termômetros se mantém com médias mais abaixas, em torno dos 26ºC no estado.

Com exceção do Sul e faixa Oeste do RS, as demais áreas devem apresentar essa instabilidade prevista. Esse é o caso da Serra Gaúcha, onde o sol deve se manter oculto por uma grande quantidade de nuvens que podem trazer pancadas ainda pela manhã. Bento Gonçalves vive esse momento mais instável no tempo, em que agora pela manhã já trouxe uma precipitação rápida e fina de uma chuva passageira. A manhã começou amena, com 15ºC, e durante a tarde deve chegar aos 23ºC.

Apesar da previsão ter apontado a chegada da massa de ar seco ainda nesta quarta, ela deve se fazer presente mesmo nesta quinta-feira, 17 de março. De acordo com a meteorologia, o tempo irá firmar em todas regiões, mantendo sol entre nuvens. A temperatura também deve mudar, elevando-se e fazendo reinar o calor novamente.