Na tarde desta terça-feira, 15 de março, a Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves divulgou, através de Informe Epidemiológico, que somente dois novos de Covid-19 foram registrados, totalizando 34.882 desde o começo da pandemia. Por outro lado, houve um novo óbito por decorrência do vírus, sendo que desta vez a vítima foi uma senhora na faixa etária dos 80 anos, que possuía comorbidades, estava internada no Hospital Tacchini e faleceu ainda nesta terça.

Apesar dos novos casos de Covid e do falecimentos recente, a cidade vem demonstrando um queda nos registros, enquanto sobem os números de recuperados. Neste último informe, foram registrados 57 curados, o que soma 33.693 que já se curaram da doença.

Atualmente, a Capital do Vinho possuí 744 casos ativos do vírus, sendo que grande parte, 742, estão cumprindo quarentena em casa, enquanto dois estão em isolamento hospitalar e outros dois internados em UTI. Há apenas um caso em análise, pois é suspeito de que seja coronavírus.

Mesmo com redução de casos, os atendimentos no ambulatório de campanha junto à UPA seguem altos. Somente nesta segunda-feira, 14, foram realizados 278 atendimentos com sintomas respiratórios.