As trabalhadoras da categoria metalmecânica de Bento Gonçalves e região devem ficar atentas aos prazos para participar da Escolha das Soberanas do STIMMME 2016/2017: as inscrições podem ser feitas até o dia 16 de novembro. Quem se candidatar concorre aos títulos de Rainha, 1ª e 2ª Princesas do Sindicato, assumindo a condição de ícone da força feminina no mercado de trabalho e de sua representatividade no segmento.

Podem concorrer as trabalhadoras metalúrgicas com mais de 16 anos, que tenham carteira assinada em uma empresa do setor metalmecânico pertencente à base do STIMMME-BG. Além da coroa e da faixa, as eleitas para o período ganham uma caderneta de poupança com valor de R$ 1.200 para a rainha e R$ 700 para cada princesa. A iniciativa do Sindicato, ao promover o concurso, cumpre o objetivo de valorizar a presença da figura feminina no setor metalmecânico. “Cada vez mais as mulheres têm assumido papeis importantes no desenvolvimento e crescimento das empresas do nosso setor. Por isso incentivamos que essa participação seja reconhecida e comemorada, colocando as trabalhadoras em uma posição de destaque e prestigio através da representação das soberanas”, afirma o presidente da entidade, Elvio de Lima.

A escolha está agendada para o dia 12 de dezembro, como uma das atrações da 17ª Festa Metalúrgica. O desfile será na parte da tarde, na Sede Campestre do STIMMME. As interessadas devem buscar mais informações no regulamento e na ficha de inscrição que estão disponíveis na página principal do site www. stimmmme.com.br