Construir os alicerces de uma sociedade mais responsável e consciente sobre sua relação com o meio ambiente e a saúde do planeta é possível – e começa com a mudança de cultura nas novas gerações por meio de atitudes simples adicionadas à rotina. A Meber Metais comprovou essa proposição na prática ao envolver sua equipe em uma campanha temática especial. Durante outubro – mês da criança –, os colaboradores da empresa, foram desafiados a, com a participação de seus filhos e familiares, recriar os produtos assinados pela marca – utilizando apenas materiais recicláveis e reutilizáveis em sua elaboração.

O resultado foi um show de criatividade, expresso em 24 trabalhos participantes: torneiras, duchas e acessó- rios, entre outros, cuidadosamente planejados e executados para mostrar que é possível, sim, agregar os conceitos sustentáveis às tarefas do dia a dia. Em destaque, a percepção de descobrir novos usos e aplicações para materiais até então descartados um exercício ao consumo consciente.

Todos os projetos desenvolvidos foram expostos no restaurante industrial da empresa, compartilhando com o grupo as ideias inspiradoras e inteligentes apresentadas. Essas criações serão exibidas no showroom da empresa – reafirmando que o compromisso da Meber com a sustentabilidade vai além do exercício diário das práticas ecologicamente adequadas em seu processo produtivo, alcançando, também, a sociedade. “A Meber foi uma das pioneiras na região a adotar os preceitos da gestão ambiental, com o descarte adequado de seus resíduos industriais, com a implantação da coleta seletiva em sua rotina há mais de 15 anos e uma série de outras medidas que vem sendo continuamente agregadas para garantir uma atuação sustentável. Esse compromisso é estendido aos colaboradores, por meio de práticas educativas e de conscientização como essa ação, que evidencia a necessidade de todos assumirmos responsabilidade na preservação do meio ambiente”, avalia o diretor Marcio Chiaramonte.

A Meber agradece aos participantes: Rosa Maria Pereira dos Santos e Luiz Otávio da Fonseca; Rosa Marini e Davi Marini; André R. da Silva e Gabriel; Admir Leite dos Santos e Natan, Luis Nascimento e Eduardo e Emanuele; Márcia Regina Cagliari e Matteo Bortolini; Fabiana Octovicz e Guilherme Propodoski; Diogo Tonial e Lucca; Marcos Ciprandi Menegotto e Lucas Michelli Fittarelli; Valeriano Kaezala e Vanderson; Gisele da Cruz e Maria Eduarda; Edson Vargas da Cruz e Artur; Tatiane Zanella e Karen Pelisser; Daniel Parnoff e Amanda dos Santos Parnoff; Marivane Morais dos Santos e Yasmin dos Santos Jimenez; Simone M. da Rosa e Ketlyn Fleck Sanches; Daiane Ferreira da Silva e Caroline de Lima; Letícia Volpini e Emanuelly Volpini Pedretti; Gabriela Dendena e Sophia Wrchinski Dendena; Camila Batista da Silva e Eduarda de Araújo Guimarães; Evandra L. Kalles e Sheldrin, Geisuan e Sherolin; Everton Cavalheiro Gonçalves e Júlia e Gabriel.