Coisas boas acontecem para quem espera, as melhores coisas acontecem para quem se levanta e faz

Uma mulher corajosa, que desde pequena se desafiou a ir além. Filha de Ediana Cainelli e Valter Rossatto, irmã da Kelly e da Greici, e titia babona de Camila e Maria Eduarda, Simone Rossatto sabia desde sempre a carreira que desejava seguir.

Porém, esse desejo levou um tempo para ser conquistado. Foi só há oito anos que realizou o seu maior sonho: ser dona de seu próprio negócio. Atualmente, ela é empreendedora em seu espaço de beleza, o Simone Rossatto Hair e dedica todo o seu tempo a aprender e elevar a autoestima de suas clientes.

Carreira profissional

Confiança e seguir em busca do que acredita são pontos fortes dessa leonina, que nunca deixou de acreditar que um dia alcançaria seus objetivos. Sua caminhada profissional foi desde o atendimento ao cliente, gerência comercial e entrega de resultados. “Trabalhar no comércio foi primordial em minha vida. Além da visão cliente e vendedor, hoje, como empresária, me faz respeitar ainda mais o cliente, inclusive seus desejos e vontades”, revela.

Mas foi em 2014, porém, que ela tomou a decisão mais importante de sua vida: empreender. “Desde pequena, sou extremamente apaixonada pelo universo da beleza. Naquela época, fazia penteados em minhas bonecas, imaginando que no futuro seria uma profissional da área da beleza. Quando chegou o momento, me dediquei a aprender em período integral, participando de cursos de cabeleireira e visagismo”, conta.

Após finalizar um deles, abriu o primeiro salão. “O Prime Salon. Algum tempo depois, mais madura e com vontade de fazer sempre mais, abri o Essere Bella Salon Humaitá e o Essere Bella Exclusive Planalto, com a proposta de serem locais voltados exclusivamente para atendimento de eventos”, recorda.

Passado algum tempo, o Essere Belle Salon Planalto foi se transformado no Simone Rossatto Hair. “Ele é o meu espaço preferido no mundo. Elaborado de maneira que cada acompanhamento seja personalizado, atendendo as necessidades individuais de cada um que passa pelo meu empreendimento”, salienta.

A dedicação constante e buscando disponibilizar o melhor para as clientes, a fez ir ao encontro de mais. “Procurei muitas técnicas, participei de feiras, workshops, cursos on-line e presenciais, fui em busca de novas tendências, produtos e penteados. Hoje, são mais de 65 cursos profissionalizantes, nacionais e internacionais. Hoje sou Hair Styling, especialista em loiros, técnica educadora da Maria Laura Cosméticos e da Ph4 Distribuidora. Meu compromisso é entregar um resultado bonito e saudável, respeitando o visagismo e o desejo de cada uma de minhas clientes”, elenca.

Além de tocar seu negócio e de muito aprender ao longo de sua trajetória, ela também ministra cursos. “Me sinto realizada ao conseguir transmitir parte do meu conhecimento a outras pessoas, transformando vidas e ajudando a realizar sonhos. Formei mais de 1000 pessoas entre cursos de atendimento, gestão de pessoas, formação em óptica até penteados e mechas”, comenta.

Favoritos

Você tem hobbies ou passatempos? Guirlanda de noivas;
Felicidade: Ser livre;
Praia ou campo? Os dois, depende a ocasião;
Um ídolo: Jesus Cristo;
Um filme/ série: ‘A vida é Bela’;
Música? Qual sua preferida? Sou muito eclética, amo muitas músicas, é difícil julgar uma preferida;
Livros? Espíritas;
Viagens? Amo viajar, não importa o destino. Sou curiosa e amo explorar culturas, lugares, costumes.
Sobre o futuro, quais são os seus planos? Me tornar referência em meu segmento.