“Estou feliz, pois aceito quem fui no passado, gosto de quem sou no presente, e luto para no futuro ser ainda melhor”

Uma mulher que se descreve como guerreira, que venceu muitas lutas em sua vida com determinação. Se define como uma pessoa forte, que com coragem, prudência e comunicação leva seus dias. Assim é Nicole Rodrigues dos Santos, uma bento-gonçalvense grata por tudo que viveu e vive em sua trajetória.

Filha de Lisiane Rodrigues e Cristiano dos Santos, tem em sua família um porto seguro. “Meus pais são divorciados, mas nos momentos em que mais preciso, eles estão sempre juntos me apoiando. Minha família é minha estrutura para jamais desistir dos meus sonhos”, comenta.

Essa canceriana conta um pouco da sua trajetória de vida. “Engravidei aos 17 anos, naquela época era totalmente dependente da minha mãe. Tive que assumir a responsabilidade do bebê sozinha. Entretanto, assim que tive meu filho algo mudou em mim, uma sede de vencer na vida tomou conta dos meus dias. Assim, fui seguindo em frente, terminei meus estudos, consegui um trabalho e hoje luto para começar a conquistar as minhas coisas”, enfatiza.

Nicole mãe

Anthony Rodrigues dos Santos é o xodó da vida de Nicole. “Ele nasceu em abril de 2019 e, sem dúvidas, foi o melhor dia da minha vida. Naquela época, estava passando por um momento delicado por conta de ter que abrir mão da minha juventude e assumir a responsabilidade sozinha. Porém, quando ele nasceu, descobri o que era amor de verdade e esse amor me fez reviver”, pondera.

Ela afirma que muitos momentos foram e são felizes durante a criação de seu pequeno. “Depois da emoção de ver o meu filho nascer, ver ele dando os primeiros passos e me chamando de mamãe pela primeira vez são coisas que jamais irão sair da minha memória. O amor que sentimos um pelo outro é muito incrível”, frisa.

Além disso, ela revela que sempre procura passar alguns valores, que julga primordiais, para seu filho. “Coragem, empatia, determinação, humildade. Tudo na criação do meu filho é baseada na criação que eu tive. Desde pequeno o Anthony é ensinado desta forma. Acredito que se você tem uma base familiar de respeito e princípios, dificilmente eles escolherão outros caminhos”, salienta.

Carreira

Nicole atualmente atua como secretária na Amplisound Centro Auditivo. “Gosto muito de trabalhar com o público. Em meu ramo de atuação, convivemos com muitas pessoas diariamente. É impressionante você ver uma pessoa voltar a ouvir e sinto uma emoção muito grande em ver o sorriso de satisfação e agradecimento no rosto da pessoa”, realça.

Favoritos

Você tem hobbies ou passatempos? Jogar ou assistir futebol;
Felicidade: sou muito feliz!
Praia ou campo? Praia;
Um ídolo: Cristiano Ronaldo;
Um filme/ série: La Casa de Papel;
O que faz você rir? Piadas, histórias engraçadas;
Quem o inspira? Por quê? Minha maior inspiração é minha mãe, ela é muito guerreira e merece tudo de mais maravilhoso deste mundo;
Uma paixão: Vinhos;
Música? Qual sua preferida? Algo Novo, de Kemuel;
Livros? Quebrando Correntes, de Neil T. Anderson;
Viagens? Sonho em conhecer Portugal;
Sobre o futuro, quais são os seus planos? Meu futuro a Deus pertence, quero viver um dia de cada vez com a certeza de que Ele irá, dia após dia, me guiando e me ajudando a tornar meus sonhos em realidade, me tornando cada vez mais forte e mais grata!