Se os seus sonhos não te assustam, eles não são grandes o suficiente…

Uma mulher que busca ser feliz e estar em constante evolução. Assim é Aline Somensi, que vive seus dias com muito amor, sinceridade e gratidão.

Essa taurina é filha de Valdir e Nádia Somensi. “Meus pais são minha base, meu tudo. Sempre estiveram ao meu lado, torcendo e incentivando as minhas escolhas e o meu crescimento tanto pessoal como profissional. Além disso são os melhores avós do mundo para o Arthur”, enfatiza.

Arthur é fruto do casamento de Aline com Maichel Manfredini. “Estamos casados há 13 anos. Nos conhecemos na faculdade e nos formamos juntos em enfermagem na Unisinos, em 2008. Nos casamos em 2010 e em 2012 ganhamos o nosso maior presente, nosso filho”, relembra.

Ser mãe, segundo ela, é maravilhoso, mas a vida muda. “O Arthur é o amor da minha vida. Amo ser mãe, ele me desafia a ser um ser humano melhor a cada dia. O ensino a ter ética, respeito e humildade, que são valores que julgo primordiais para ele levar em sua vida. Para mim, são as principais características de um ser humano do bem. Também ensino que ele saiba reconhecer os erros dele, peça desculpas, ajude como puder e não seja egoísta”, aponta.

Sua caminhada

Nascida em Bento Gonçalves, Aline afirma que teve uma ótima infância e uma rotina de constantes aprendizados. “Meu pai trabalhava muito, pois veio de família muito humilde, e teve que trabalhar desde muito cedo. Já minha mãe conseguia nos dar todo suporte, pois destinava todo o seu tempo a família. Estudei em boas escolas, porém meus pais sempre foram muito rígidos quanto aos meus resultados escolares e comportamento, e hoje como mãe, os entendo perfeitamente”, salienta.

Em 2003, foi morar sozinha em Porto Alegre para fazer faculdade. “ Foi naquele momento que precisei amadurecer, pois precisei aprender a viver sozinha em uma cidade grande, pegar ônibus, trem e conhecer várias realidades nunca vividas antes. Fiz estágios em grandes Hospitais da Capital, como também em Unidades Básicas de Saúde (UBSs), muito precárias, onde me deparei com situações as quais nem imaginava existir. Em 2008 finalizei minha graduação em Enfermagem e 10 dias depois já estava trabalhando no Hospital Tacchini. Ali atuei por 12 anos em vários setores (emergência, Unidades de Internação SUS e Convênios, Agência Transfusional, Laboratório, Setor Comercial e faturamento)”, recorda.

Com a chegada da pandemia, as coisas foram se modificando. “Como eu e meu marido somos enfermeiros, trabalhávamos muitas vezes nos mesmos horários, as escolas fecharam, não tínhamos com quem deixar nosso filho. Foi então que percebi que estava cuidando dos outros, mas não da minha família e muito menos de mim. Está em mim o cuidado com o próximo, então decidi fazer a pós-graduação em Enfermagem Estética e a graduação em Biomedicina, para seguir cuidando, mas agora com foco na saúde integrativa e estética, no autocuidado, na prevenção e na autoestima das pessoas”, frisa.

Aline empreendedora

Foi então que, em maio de 2022, realizou o sonho de abrir sua própria clínica estética: a Aline Somensi Clínica de Saúde e Estética Avançada, localizada na rua Borges do Canto, nº 205, sala 05, no bairro São Francisco, fone (54) 99984-9090. “Atuo fazendo procedimentos estéticos como Botox, preenchimentos, bioestimuladores de colágeno, peelings, escleropatia, carboxiterapia, radiofrequência, ultrassom, vacuoterapia…. Atuo na estética facial e corporal, mas principalmente na atenção individualizada, muito associada a terapia ortomolecular, onde o cuidado com a saúde e a estética andam juntas. Prefiro a estética que busca harmonização com naturalidade, sem exageros ou padrões pré-definidos”, avalia.
Para disponibilizar o melhor para seus pacientes, recentemente Aline esteve em São Paulo realizando cursos. “Com o renomado Dr. Ricardo Loss, onde me tornei aluna sete estrelas. Portanto, hoje estou habilitada a realizar procedimentos como Bumbum UP, Master Class Injetáveis, associado a princípios ortomoleculares e bioestimuladores de colágemo associados a princípios ortomoleculares, todos com a metodologia dele”, orgulha-se.

Ela afirma ser feliz e realizada em sua profissão. “Sou apaixonada por deixar as pessoas felizes consigo mesmas, fazer com que muitas vezes elas voltem a se amar ou aprendam a se amar”, conclui.
Siga nosso instagram @aline.somensi e fique por dentro das novidades. “Além disso, está chegando o Dia da Mulher e queremos presentear a todas com o Dysport Day, com descontos especiais no botox, além de receber a todas com um coquetel de doces, salgados e espumante”, convida.

Favoritos

Você tem hobbies ou passatempos? Adoro jantar com os amigos e família. Também amo viajar!
Felicidade: é estar ao lado de quem amo;
Saúde: Faço atividade física três vezes por semana e sigo alimentação saudável… Claro, sem muitos extremos;
Um ídolo: Sou apaixonada pelo Bon Jovi. Desde a adolescência, sou fã de carteirinha, acho ele um ser humano fantástico, que ajuda muito as pessoas sem condições;
Uma paixão: Além do meu espaço de trabalho, onde transformo vidas por meio da estética, também gosto de comer pipoca e ver séries da Netflix bem grudadinha com o meu marido e meu filho;
O que faz você rir? Meu filho, ele é muito engraçado e falante, amo ouvir ele e damos muitas risadas juntos;
Quem o inspira? Por quê? Meu pai, por ser um homem honesto, humilde, trabalhador e um grande empresário por méritos somente dele mesmo.
Música? Qual sua preferida? It´s my life (Bon Jovi)
Livros? Atualmente tenho me dedicado a ler muito sobre a minha área de atuação, gosto muito de professores daqui do Rio Grande do Sul, como Dr. João Tassinary e Denis Barnes.
Viagens? Amo Maragoggi e Estados Unidos;
Sobre o futuro, quais são os seus planos? Muito sucesso na minha carreira profissional, e entregar sempre o melhor resultado para os meus pacientes, com segurança e sem exageros.