O Sesc Bento Gonçalves (Rua Gal Cândido da Costa, 88) recebe, nos dias 17 e 24 de setembro, às 8h45, palestra sobre psicomecânica com o italiano Fabrizio Ranzani. A atividade é considerada “um novo caminho para evolução e o aprofundamento da consciência e capacidades mentais”. É a primeira apresentação pública dos resultados da pesquisa experimental independente de Ranzani. Mais informações e confirmações de presença podem ser feitas pelo e-mail [email protected].

O palestrante falará sobre a oportunidade de se submeter ao famoso teste de Peter Wason, tomando consciência do uso a nível elementar e intuitivo das próprias capacidades mentais e das dificuldades em reconhecer uma “condição suficiente”. Os testes esclarecerão o que são e como funcionam s capacidades lógicas e dedutivas com as quais efetua reflexões, pensamentos, escolhas e com as quais se comunica e se “entende” com os outros. É uma experiência de autoconhecimento das competências mentais, revelando aspectos da realidade em que somos imersos, despertando o desejo e a vontade de conhecer a si mesmo e aos outros mais profundamente, compartilhando um novo nível e paradigma de comunicação, interação e vivência da vida.

Nascido em Roma em 1973, Ranzani completou em 1998 os estudos em Ciência da Computação com especialização em Eletrônica. Emigrado em 2010 no Brasil, dedicou os últimos quatro anos à conclusão de sua pesquisa independente na área da Lógica Formal. Pesquisa que iniciou em 1992 e se estendeu por 24 anos, e que abrangeu as áreas de Matemática, da Comunicação (Humana e Artificial), das Neurociências e da Psicologia. Os resultados deram origem ao “teste de avaliação das competências lógicas sobre a identificação e compreensão do conceito de condição necessária”, e levaram à luz assuntos de relevância crítica para a Lógica Formal. Os chamados conectivos lógicos, que utilizamos (em nível intuitivo) cotidianamente em nossas conversas e pensamentos, poderão ser observados, estudados, entendidos e aplicados.

Sobre o Sesc Bento Gonçalves – Localizado no Centro da cidade, o Sesc Bento Gonçalves fica na Rua General Cândido da Costa, 88. A estrutura da Unidade possui Restaurante, Teatro, Academia e Consultório Odontológico. São desenvolvidas ações de cultura, esporte, lazer, educação complementar e turismo, Programas Sesc Maturidade Ativa e Sorrindo para o Futuro. Mais informações sobre os serviços podem ser obtidas pelo telefone (54) 3452-6103, no site www.sesc-rs.com.br/bentogoncalves e na página www.facebook.com/sescbentogoncalves.

Palestra sobre psicomecânica – Bento Gonçalves
Data: 17 e 24 de setembro
Horário: 8h45
Local: Sesc Bento Gonçalves (Rua Gal Cândido da Costa, 88)
Inscrições: [email protected]
Entrada franca