Na manhã deste sábado, 8 de agosto, o Juventude voltou à Série B, depois de ter disputado a terceira divisão do futebol brasileiro em 2019, e venceu por 2 a 1 o CRB, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). 

Embalado pela conquista do título estadual no meio da semana em cima do CSA, o maior rival, o time alagoano abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo. O centroavante Léo Gamalho escorou de cabeça o cruzamento do Erik e abriu o placar. Aos 10, os donos da casa tiveram uma chance de empatar com um pênalti. Só que Renato Cajá bateu no canto esquerdo e o goleiro Victor Souza faz a defesa. O camisa 10 da equipe da casa se redimiu aos 34 minutos. Ele pegou um rebote de fora da área e, depois da bola desviar no zagueiro Xandão, empatou a partida. 

A virada dos gaúchos veio aos 11 minutos da etapa final. O CRB errou na saída de bola e Breno, livre na área, bateu na saída do goleiro e virou o jogo. 

Os visitantes ainda tiveram dois motivos para reclamar da arbitragem. Um pênalti não marcado aos 41 minutos e um gol que teria sido mal anulado aos 45 da etapa final. 

Mas o placar ficou assim mesmo: 2 a 1 para o Juventude. Na próxima rodada, os gaúchos vão à São Luís, na terça-feira, 11, para enfrentar o Sampaio Corrêa, no Castelão, às 19h15min. Na quarta-feira (12), o CRB recebe o Oeste, no Rei Pelé, às 17h.

Fonte: Agência Brasil
Foto: Arthur Dallegrave/ECJuventude⁣