Ataurina Salete Maria Moroni Pozza é uma mulher persistente e batalhadora. Nascida na Capital do Vinho, ela casou aos 21 anos com Itacir Pedro Pozza, com quem teve dois filhos, Jéssica Maria e Igor Pedro. Salete afirma que seu maior orgulho é ser mãe, tendo como momento mais marcante de sua vida o nascimento de seus filhos. Para ela, a família é seu maior incentivo de vida. “Eles são o motivo para eu acordar todos os dias”, destaca.

Desde pequena, Salete trabalha e ajuda a família. Enquanto os filhos eram menores, se dedicou ao lar e, atualmente, trabalha com a produção de frutas, entre elas, a uva. “Gosto do que faço e me sinto satisfeita, pois tudo que tenho hoje é graças ao meu trabalho”, orgulha-se.

Entre os sonhos de Salete, está o de ver a formatura de seus filhos e também aproveitar mais a vida. Ela tem como hobby cinema e considera os amigos parceiros de bate-papos, companheiros para trocar ideias e desabafar, quando necessário.

Uma frase que identifica Salete é: “se não posso realizar grandes coisas, posso pelo menos fazer pequenas coisas com grandeza”. Ela acredita que a vida deve ser vivida com honestidade e bom senso, pois se cada um fizesse a sua parte o mundo poderia ser mais justo.

Salete Maria é uma mulher do campo, que respeita a natureza e acredita que os desafios podem ser aproveitados de forma criativa e, assim, transformá-los em oportunidades.