O calor e o tempo seco devem predominar durante toda a quinta-feira, 9 de dezembro, na maior parte do Rio Grande do Sul. De acordo com a meteorologia, o sol deve aparecer em meio às nuvens, porém, sem previsão de chuva. Apenas no Litoral Norte o dia segue encoberto com possibilidade de pancadas de chuva, como registrado na madrugada de hoje.

A temperatura aumenta durante a tarde, provocando sensação de abafamento e também diminuindo a umidade relativa do ar, que pode chegar a índices entre 20% e 30%, considerado de atenção por oferecer riscos à saúde. Em Bento Gonçalves, as temperaturas devem ficar entre 9ºC e 27ºC.

Em algumas cidades da região Norte do estado, o calor durante a tarde deve elevar as temperaturas próximas dos 40ºC, como é o caso de Novo Tiradentes, onde os termômetros devem chegar aos 38ºC.

Na sexta-feira, 10, o tempo deve ficar parecido com os últimos dias, onde as manhãs foram de temperaturas agradáveis e a tarde, o calor predominou. Em Bento Gonçalves, os termômetros devem ficar entre 11ºC e 31ºC.