A Blu Pet Resort funciona como escola, creche e hospedagem para cães, com segurança e estrutura completa

Irreverente, arteiro, criativo, ou aspirante a terrorista destruidor de tudo dentro e fora de casa, ou mesmo apenas um focinho fofinho, se forem essas algumas da características do seu Melhor Amigo, o cão, “seus problemas estão resolvidos”. Inaugurada no final de 2020, pelos sócios Rafael Geremia e Maurício Tecchio, a Blu Pet Resort já é frequentada semanalmente por mais de 80 “filhinhos de papai” devidamente mimados, mal-criados, rebeldes, donos de seus humanos e muito amados. São cães de pequeno, médio e grande porte que estão adorando “ir para a creche” e aprender o “bê-a-bá” da educação, a socialização e, de quebra, se divertirem muito com os “colegas de classe”. Cada turma é formada com base em características semelhantes, como porte, idade e personalidade. O resultado não poderia ser outro: ao final do dia, os cães voltam para casa exaustos de tanta diversão e aprendizado. Depois disso, segundo comentam alguns de “seus humanos de estimação”, basta falar em casa “vamos pra creche” que os tremendos já acionam o modo turbo, loucos para viver um novo “dia de aula”.

De acordo com Rafael Geremia, profissional de adestramento corporal e obediência básica, Dog-Walker há quase quatro anos, “a Blu foi criada por pessoas que entendem das necessidades e cuidados necessário aos cães na ausência de seus tutores. Pensamos em fazer algo que pudesse ser referência em nossa região. Aqui você vai encontrar um espaço diferenciado que tem como objetivo o bem estar animal. A nossa responsabilidade é promover o conforto, amor, carinho, atenção e segurança. As vantagens de trazer seu cão na creche da Blu são a socialização, a diversão, adeus à energia acumulada e, consequentemente, mais tranquilidade para os donos, além do bem-estar do animal, tanto na sua saúde física quanto mental”.

Mais do que aprendizado, socialização e adestramento, a Blu Pet Resort também trabalha a reabilitação de cães com problemas comportamentais, possui serviços de tele-busca e entrega e também hospedagem, além de uma forte parceria com a Pet Bicho de Luxo para higiene, banho e tosa, e veterinário, a critério do cliente. Dentro em breve, novos serviços serão agregados.

A estrutura

São mais de mil metros quadrados de área verde e arborizada, totalmente cercada e segura, dotada de piscina para os cães e muitas opções divertidas naturais. Além disso, uma área interna de 400 metros quadrados dividida ao meio para cães de pequeno porte e para médio e grande porte. Na parte dos pequerruchos, um verdadeiro parque de diversões com grama sintética, desafios, passagens e piscina de bolinhas, além de baias fofinhas, servindo cada qual com seu pratinho e sua ração. Já na parte dos marmanjos, uma ampla área de atividades educativas e recreativas, cercada pelas baias espaçosas com portões de vidro, esteira para descanso individual, e servidos cada qual com seu prato e sua ração. Há também esteira eletrônica para exercícios aeróbicos da galera. Toda essa estrutura dispõe de oito câmeras de monitoramento, tanto na área interna quanto externa.

O critério

Qualquer cão pode frequentar a Blu, macho ou fêmea, qualquer raça ou tamanho, desde que seja castrado, vacinado, vermifugado, com anti-pulgas em dia e não seja agressivo. Dificuldade de socialização não é impedimento, pelo contrário, será parte de seu aprendizado.

Geralmente em cada dia da semana os cães são os mesmos em cada turma, procurando não alternar os dia para que os cães não estranhem muito alternância de colegas, consigam formar grupos, se relacionar melhor, construir amizades e gastar muita energia com prazer. Normalmente não querem ir embora, mesmo cansados, de tanto que gostaram da brincadeira.

A Blu Pet Resort está localizada na Rua José Benedetti, 155, Bairro Salgado, Bento Gonçalves, e atende ao público das 7h15min às 11horas e das 13h15min às 18horas. Já os cães, passam o dia todo na creche.