Apesar do número significativo, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) acredita que parte dessas pessoas compareçam durante a terça-feira, 20, quando ocorre mais uma etapa da vacinação em formato drive-thru

Oitenta idosos que já foram imunizados com a primeira dose da vacina contra a covid-19 faltaram durante esta segunda-feira, 19, para realizar a aplicação da segunda vacina em Bento Gonçalves. O número corresponde a 5% das 1.440 pessoas que deveriam comparecer no pavilhão E da Fundaparque para fazer concluir o procedimento. Do total, 1.360 imunizados estiveram recebendo a aplicação.

Apesar do número significativo, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) acredita que parte dessas pessoas compareçam durante a terça-feira, 20, quando ocorre mais uma etapa da vacinação em formato drive-thru, onde serão vacinados os idosos que receberam a primeira dose no dia 26 de março e também em datas anteriores.

Para fazer a aplicação é necessário apresentar um documento de identificação com foto, além do cartão de vacinação.

Desde o início da campanha de vacinação contra a covid-19, Bento Gonçalves já aplicou a primeira dose em 22.763 pessoas, o que representa 18,68% da população total da cidade. Outras 8.630 (7,08%), completaram o esquema vacinal com as duas aplicações.