Uma arquiteta apaixonada pela profissão

Uma mulher batalhadora, determinada e grata pela vida. Assim é Paloma Conte, uma jovem sonhadora, dedicada e responsável, sempre disposta a ajudar.

Filha de Valmor Conte e Lurdes Zarbielli Conte, diz que seus pais são sua base. “Sempre me incentivaram a estudar e trabalhar, a valorizar a família e viver a vida com dignidade e muita fé em Deus. Devo tudo que sou a eles, e se sinto orgulho de mim e do lugar onde cheguei, é porque sei que eles sempre seguraram a minha mão”, comenta. Também divide sua rotina com o namorado, Leonardo Accadrolli.

Pisciana, é natural de Putinga, mas reside em Garibaldi há 28 anos. “Sempre trabalhei na área da arquitetura, fazendo estágios em escritórios e também na prefeitura da cidade. Tenho uma grande admiração pela Serra Gaúcha especialmente Garibaldi e Bento Gonçalves onde tenho a maioria dos meus clientes”, frisa.

Carreira

Paloma é formada em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) e já atua na área há mais de 10 anos. Hoje trabalho como arquiteta na Studio L Ambientes e também atuo com meu escritório Paloma Conte Arquitetura com projetos de interiores e arquitetônicos”, conta.

Ela diz que a escolha pela sua carreira veio desde criança. “Naquela época adorava montar a casa das bonecas com itens aleatórios que encontrava, criava casinhas em caixas de sapatos com recortes de revistas, colecionava plantas humanizadas publicadas nos jornais e ficava imaginando como aqueles espaços seriam. Quando tive que escolher qual faculdade eu cursaria não tive segunda opção, pois sempre foi arquitetura”, revela.

Esta profissional revela que sua felicidade é ver os outros felizes. “O ponto alto da minha carreira é ver o sorriso no rosto dos meus clientes ao final de uma obra, poder ajudá-los a concretizar os seus sonhos. Me sinto completa e realizada com a minha profissão e espero poder levar para as pessoas projetos para serem vividos”, conclui.

Favoritos

Você tem hobbies ou passatempos? Assistir séries, podcast e vídeos de obras;
Felicidade: Estar com minha família;
Saúde: Sou um pouco sedentária, mas cuido bastante da minha alimentação;
Praia ou campo? Campo, natureza, ar puro;
Um ídolo: Sem dúvidas meus pais;
O que faz você rir? Ver quem eu amo bem e feliz;
Uma paixão: Snow, meu cachorro;
Música? Qual sua preferida? Heat Waves – Glass Animals;
Viagens? Amo viajar, e estou sempre procurando novos lugares para conhecer e explorar;
Sobre o futuro, quais são os seus planos? Um dos principais é o crescimento profissional, poder levar para as pessoas a essência do meu trabalho, ter a oportunidade de idealizar muitos projetos, além de viajar muito e construir a minha família.