Um lutador. É assim que José Carlos Milanez Jeronymo se define. Com muita persistência, força e disposição vive seus dias, batalhando por tudo que almeja.

Inquietação, intensidade e muita vontade de fazer o bem são as palavras que norteiam sua trajetória, muito alicerçada em valores que aprendeu com seus pais, Carlos José Jeronymo e Maria Pia Milanez Jeronymo. “ Os meus pais são os grandes exemplos de minha vida. Devo tudo a eles. A nossa família é muito unida e procuramos preservar os bons valores, mesmo em tempos tão controversos”, pondera.

Apesar de não ser natural desta terra, adotou Bento Gonçalves como cidade há cerca de 12 anos, junto com sua companheira, Karine Zaon Jeronymo. “Estamos juntos há mais de uma década. Ela é minha colega de profissão e a grande parceira da minha vida”, enfatiza.

Frutos dessa relação, nasceram Pedro Henrique e Maria que, conforme ele, são a motivação do casal para viver e evoluir sempre. “Eles são a continuação da nossa história. Damos muito carinho a ambos, mas também cobramos para que sejam cidadãos de bem e que somem na nossa sociedade. Hoje somos os pais do Pedro e da Maria. O mundo agora é deles. O nosso papel é encaminhá-los e orientá-los para que escrevam suas próprias histórias”, salienta.

Jeronymo enfatiza que o sentimento de amor aos filhos é único e que a criação deles é trabalhosa, entretanto, a satisfação e o afeto que se recebe, compensa qualquer dificuldade. “Nesta vida corrida, aproveitamos todos os momentos para dialogar e passar o que entendemos correto para eles. Os princípios que não abro mão na educação dos meus filhos é a verdade e a justiça. Por mais que possamos parecer exigentes ou até duros, em certas situações, quando utilizamos estes princípios temos a certeza que seremos compreendidos”, revela.

Sua carreira

Jeronymo é cirurgião-dentista, especialista de Prótese Dentária e Mestre em Odontologia. Atualmente trabalha como reabilitador oral na Implantcenter Odontologia Especializada.

Ao longo de sua profissão, foi se descobrindo e se apaixonando cada vez mais pela área que decidiu seguir. “Quando me formei em Odontologia, fui logo pensando em aprender mais e escolhi fazer uma especialidade (Prótese Dentária). Mesmo tendo feito uma excelente graduação, entendia que era necessário evoluir mais. Em seguida, já pensando na área da docência, realizei um mestrado em Odontologia, onde me aprofundei muito na questão científica da profissão. Logo, fui convidado para dar aula e faço isto até hoje. A docência é um grande exercício que nos mantém sempre atualizados”, considera.

Ele frisa que em trinta anos de atuação na área já passou por grandes mudanças de paradigmas. “Esta característica dinâmica da minha profissão, o convívio e a possibilidade de melhorar a saúde e a autoestima das pessoas, é o que me encanta nesta caminhada. Sei que estou aprendendo sempre e que tenho muito ainda a contribuir para a sociedade com o que faço”, ressalta.

Para ele, o momento atual é o ponto alto de sua carreira. “Onde adquiri uma cultura odontológica bastante expressiva e uma maturidade pessoal que me faz executar meus tratamentos com um nível de resultado bem alto e com o foco sempre na satisfação do paciente”, realça.

Favoritos

Você tem hobbies ou passatempos? Passear com a família;
Felicidade: É um estado de espírito;
Saúde: muito importante;
Praia ou campo? Campo;
Um ídolo: Meu pai;
Um filme/ série: O exterminador do futuro;
O que faz você rir? O que é engraçado
O que o inspira? Por quê? A vida, pois ela fica mais incrível a cada segundo que passa.
Paixão: Viver!
Música? Qual sua preferida? Let it be;
Livros? Fogueira das Vaidades (Tom Wolf); Risíveis Amores (Milan Kundera);
Viagens? Ilhas Gregas; California;
Sobre o futuro, quais são os seus planos? São muitos. Quero viajar bastante com a família.

Fotos: Merlo Fotografia