Uma mulher que acredita que tudo é possível, independente do quanto possa parecer impossível ou distante.

Ana Paula Côrtes Foresti, Imperatriz da 18ª edição da Fenavinho, cresceu aprendendo o valor do trabalho, da família e, claro, com muita fé para seguir seus dias.

Escorpiana, nascida e criada em Bento Gonçalves, Ana Paula conta que sempre foi uma pessoa determinada e sonhadora. “Todos os dias busco ser a minha melhor versão e nunca desistir de ir atrás dos meus sonhos e buscar meus objetivos. A Ana Paula, apaixonada pela vida, ama estar entre amigos – aqueles que fazem a barriga doer de tanto rir -, estar junto e aproveitar os momentos ao lado da família, conhecer novos lugares e experiências”, revela.

Filha de Cassilda Garbini Côrtes e Waldemar Côrtes, considera que sua família é base, inspiração e fortaleza. “Minha maior realização é poder dar aos meus pais tudo que eles merecem, realizar e estar sempre presente para tudo que precisarem. A família é o bem mais precioso que temos, o amor mais genuíno e o aconchego mais sincero”, enfatiza.

Muito certa do que queria para sua vida, ela afirma que sempre definiu os objetivos que queria alcançar em sua trajetória. “Sempre imaginei e coloquei metas para a minha vida, principalmente como queria estar quando chegasse aos 30 anos. Confesso que hoje tenho tudo que me completa e muito mais. Encontrei o amor da minha vida aos 16 anos, meu primeiro namorado e hoje meu marido, e desejo que todos encontrem um amor sincero. O Diego é minha segurança, meu ponto de equilíbrio, meu maior apoiador e incentivador e não consigo imaginar minha vida sem ele. Tenho uma profissão que me completa e me deixa muito orgulhosa, e é por meio dela que realizo meus sonhos, ajudo minha família, contribuo para realizar o sonho de muitas outras. Tenho um lar, saúde, amigos verdadeiros e principalmente uma família unida”, revela.

Carreira

Ana Paula é Arquiteta e Urbanista e está à frente de seu escritório Ana Paula Côrtes Arquitetura. Desde pequena, ela comenta que sempre foi apaixonada por montar e criar espaços para suas bonecas. “Depois de prontos não queria brincar de ‘casinha’ e, sim, desmanchar e começar novamente a montar os espaços. Assim, já surgia os primeiros sinais da Ana arquiteta”, realça.

Ela revela que a escolha pela profissão não foi uma tarefa difícil. “Sempre fui encantada por história e artes, e encontrei na arquitetura uma paixão ainda maior por essa área. Defino minha profissão como uma fábrica de sonhos. Amo trabalhar com pessoas, ouvir suas histórias de vida, seus objetivos e sonhos, me inspiro, me divirto, e fico muito honrada em participar e sonhar junto com cada cliente, que confia a mim o seu sonho de vida. A arquitetura transforma, e melhoro a cada novo desafio”, complementa.

Fenavinho

Para a Imperatriz, fazer parte da corte da 18ª Fenavinho é estar vivendo um sonho. “Desde criança, queria ser Imperatriz do Vinho. Tinha aquele anseio de ser Rainha, usar coroa e aqueles vestidos lindos. E ele aconteceu e está sendo uma das experiências mais incríveis da minha vida. A Fenavinho está me proporcionando muitos momentos que ficarão marcados para sempre. Me sinto muito orgulhosa e honrada dessa trajetória”, considera.

Ela diz que todo o processo está sendo incrível. “É impossível falar de Bento Gonçalves e não falar de Fenavinho, pois ela representa o nosso povo, a nossa essência e raízes. A Festa Nacional do Vinho é celebração, é uma paixão em comum da comunidade e, manter viva a nossa história é compromisso de todos nós. Estar representando a festa mãe de Bento Gonçalves é uma honra. Além disso, é uma responsabilidade muito grande passar adiante todo esse amor que sinto por Bento, pela nossa história, e principalmente honrar a todos aqueles que atravessaram o oceano em busca de uma nova vida. Ser Imperatriz do Vinho muito me orgulha! Estamos recebendo um carinho muito grande por onde passamos, conhecendo lugares e vivendo experiências únicas”, conclui.

Favoritos

Você tem hobbies ou passatempos? Amo uma boa conversa e receber as pessoas na minha casa, preparar uma refeição tomando um bom vinho e falar sobre sonhos!
Felicidade: Estar junto com as pessoas que amo e que me fazem sentir bem!
Saúde: Corpo, mente e espírito!
Praia ou campo? Campo;
Um ídolo: Minha mãe;
Um filme/ série: Amo filmes e séries de época, que envolvem magia e misticismo. A última que assisti foi Outlander;
Uma paixão: Arquitetura, vinho, descobrir lugares e novas experiências;
Música? Qual sua preferida? Dependendo o momento tenho minhas preferências, mas uma em especial é “Tá Escrito”, pois a letra tem um significado muito lindo para mim!
Quem a inspira? Por quê? Minha mãe, ela é uma fortaleza! Meu maior exemplo de amor e doação ao próximo, de riso fácil até mesmo nos momentos difíceis e, principalmente, por sempre acreditar e buscar a realização dos sonhos;
Livros? Gosto de livros que ensinem algo, atualmente estou lendo os do Dale Carnegie;
Viagens? Tenho o sonho de conhecer muitos lugares, mas meu top 3 é Roma, Grécia e Egito;
Sobre o futuro, quais são os seus planos? Ser mãe e conhecer o mundo!

Fotos: Rodi Goulart