Uma taurina batalhadora e dedicada, que sempre busca alcançar seus objetivos.

Liege Sobirai, Dama de Honra da 18ª edição da Festa Nacional do Vinho (Fenavinho), é uma mulher determinada e que se sente feliz em poder ajudar o próximo sempre que pode.

Bento-gonçalvense, filha de Ildo Sobirai e Marilde Márcia Schievenin, encontra em sua família o porto seguro para ancorar seu barco sempre que precisa. “Família é união, é estar presente e apoiando nos altos e baixos. Minha base é minha família, meus pais. Daria o mundo a eles, como forma de agradecer por tudo que já viveram e sonharam por mim. Eles são batalhadores e nunca deixaram faltar nada para nossa família”, salienta.

Além de conviver com seus pais e irmãos, divide seus dias com seu companheiro de realizações, conquistas e sonhos, Douglas Tristacci. “Uma pessoa incrível que me apoia e busca dar o seu melhor sempre, pensando em nosso futuro. Ele é simplicidade e humildade, é o coração mais puro que conheço, sempre ajudando a quem precisa sem querer nada em troca, ele é o amor da minha vida. Atualmente moramos juntos e somos pais “bichológicos” da nossa filha de quatro patas adotada, a Frida. Somos apaixonados por ela, estamos construindo nossa família e em breve nosso lar”, revela.

Carreira

Liege é acadêmica do curso de Educação Física da Universidade de Caxias do Sul (UCS) e revela que escolheu essa carreira pelo leque de oportunidades que ela proporciona. “E é por esse motivo que podemos trabalhar em diferentes lugares, com modalidades distintas”, enfatiza.

Ela afirma que desde muito nova sempre foi amante da arte e da dança. “Aos oito anos, iniciei no ballet clássico em um projeto gratuito da nossa cidade. Com o passar dos anos, a escola municipal que eu estudava iniciou um projeto que incluía o ballet na escola, e acabei migrando pelo fato de ser mais próximo da casa onde morava. Depois de um tempo o projeto fechou e a professora resolveu abrir sua própria escola no bairro. E eu, como amante da dança, segui praticando no novo espaço. Depois de um tempo, fui convidada a ser secretária da escola e, a partir disso, novas oportunidades apareceram. Comecei a dar aula de ballet infantil para as crianças e foi aí que comecei a construir minha carreira e história na área da dança”, salienta.

Atualmente, Liege trabalha com dança no Studio de Dança Nina Aver, sendo professora de ballet clássico infantil e ginástica. Também atua em uma academia como personal trainer e com a psicomotricidade em escolas infantis particulares da nossa cidade.

Fenavinho

Foi no dia 1º de abril que Liege ouviu seu nome como sendo Dama de Honra da 18ª edição da Fenavinho. Para ela, fazer parte da corte é estar disposta a viver um momento mágico e levar ao povo a história da cidade, sua cultura e encantos. “Sou grata por fazer parte de mais um capítulo desta linda história e ter a oportunidade de honrar e valorizar a nossa verdadeira essência. Sinto-me privilegiada em fazer parte de um momento tão lindo ao lado de mulheres incríveis, a nossa Imperatriz Ana Paula, a minha dupla como Dama de Honra Thais e as nossas embaixatrizes. Como corte, desejamos entregar o nosso melhor, defendendo os reais valores da nossa cidade para juntas apresentarmos o mundo do vinho e o que a nossa região tem de melhor”, salienta.

Para ela, poder representar a festa mãe da cidade, está sendo incrível. “A Fenavinho é história, cultura e união. Temos a oportunidade de resgatar as memórias do nosso povo. Está sendo incrível viver tudo isso, nosso envolvimento já iniciou nas atividades que antecedem a nossa grande festa como no Vinho Encanado, juntamente ao Tortelaço e jogos colônias. Estamos recebendo muito carinho e apoio da comunidade e de todos envolvidos na organização da Fenavinho, ExpoBento e do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG). Gratidão ao que estamos vivendo e ao que ainda vamos viver”, considera.

Favoritos

Você tem hobbies ou passatempos? Tenho uma rotina bem agitada, por esse motivo em meu tempo livre o simples me encanta, estar com a família e amigos tomando um chimarrão na praça, caminhar e passear em lugares calmos e tranquilos;
Felicidade: Estar bem consigo mesma!
Saúde: Corpo e mente!
Praia ou campo? Depende a ocasião, ambos me encantam;
Um ídolo: Meu pai;
Um filme/ série: Filmes que me encantam e me façam rir como românticos e comédia. Mas, em especial os da Disney que trazem consigo histórias e lições;
Uma paixão: Dança, animais e novas experiências;
Música? Qual sua preferida? Devido a minha profissão tenho um gosto eclético com relação a música, mas para cada momento tem a ideal;
Quem a inspira? Por quê? Meu pai, uma pessoa de coração puro sempre disposto a ajudar, batalhador, sonhador e engraçado fazendo todos a rir;
Livros? Confesso não ser da leitura, mas busco livros que agreguem ao nosso dia a dia, na parte profissional, emocional e financeira;
Viagens? Viagens sempre são boas, indiferente do local. Não sou muito viajada (risos), mas sempre ressalto o quão grandioso é o nosso Brasil. Tenho curiosidade de conhecer cada cantinho nosso antes de desfrutar de outros países;
Sobre o futuro, quais são os seus planos? Dar continuidade a família que venho construindo e deixar lindas memórias a quem passar pela minha trajetória.

Fotos: Rodi Goulart