Uma libriana que com muita fé, dedicação, responsabilidade e persistência leva seus dias.

Aquela mulher que acredita no melhor das pessoas e que está sempre disposta a ajudar o próximo. Thais Dall’Osbel Centenaro é uma jovem determinada e que vive intensamente todos os momentos, principalmente o atual, sendo Dama de Honra da 18ª edição da Festa Nacional do Vinho (Fenavinho).

Nascida na Capital Nacional do Vinho, filha de Simone Ana Dall’Osbel Centenaro e Celso Centenaro, afirma que suas raízes são preciosas. “Meus pais são minha base e meu porto seguro. Exemplos de amor, determinação e coragem. Família significa tudo para mim, estamos sempre juntos nos bons e maus momentos. Tenho uma família unida e abençoada”, enfatiza.

Sua história de vida é simples, mas repleta de aprendizados. “Sempre fui uma criança tranquila, estudiosa e sonhadora. Tenho um irmão mais novo, que é meu orgulho. Já morei fora do país e me formei em Nutrição pela Universidade de Caxias do Sul (UCS) em 2022. Meus pais têm uma empresa, a Centenaro Cavacos, onde trabalho no administrativo e pretendo seguir o caminho deles”, conta.

Fenavinho

No dia 1º de abril, o nome de Thais foi anunciado como parte da nova corte da Fenavinho. Ela se tornou a Dama de Honra da 18ª edição da festividade, que ocorre no mês de junho no município, representando o Roteiro Caminhos de Pedra. A jovem conta como foi o processo de preparação no período que antecedeu a divulgação do resultado. “Foram dias que trouxeram muito conhecimento e experiências novas. Fiquei muito feliz com o resultado e estou honrada em representar a 18ª Fenavinho. Sou muito grata aos meus amigos e família que torceram por mim, pois recebi muito amor e carinho de todos”, considera.

Thais enfatiza que fazer parte de uma corte é muito além. “Ser soberana é uma experiência incrível e muito gratificante, desde o primeiro dia estamos recebendo um carinho muito grande da população e apoio do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG). O título não é apenas um reconhecimento de beleza e simpatia, é uma representação, pois temos o compromisso de representar a cultura, as raízes e a história da nossa terra. Me sinto honrada em fazer parte da história da Fenavinho como uma incentivadora e representante da nossa cultura, da uva e do vinho. Estou vivendo momentos únicos e inesquecíveis, construindo muitas amizades especiais”, realça.

Para ela, poder representar uma festa tão grandiosa para a comunidade é de extrema importância. “A Fenavinho é o resgate de toda cultura e tradições dos nossos antepassados, os imigrantes italianos. Ela carrega consigo uma história linda de superação e coragem. Representar essa festa é um orgulho para mim, ter o compromisso de valorizar e fortalecer nossa vitivinicultura e mostrar ao Brasil o potencial empreendedor de Bento Gonçalves. Divulgar essa festa está sendo incrível, pois estamos vendo o carinho que todos têm pelo nosso município e festividades, além de ser momentos de muito aprendizado”, conclui.

Favoritos

Você tem hobbies ou passatempos? Praticar algum exercício físico, cozinhar, conhecer lugares novos, assistir filmes e séries, além de conversar;
Felicidade: Viver cada momento como se fosse o último;
Saúde: Bem-estar físico, mental e social;
Praia ou campo? Praia;
Um ídolo: Meu pai;
Um filme/ série: Gosto de muitos gêneros de filmes e séries, mas sempre amei os filmes criados por Walt Disney;
Uma paixão: Família, trabalho, meu cachorro e conhecer lugares e culturas novas;
Música? Qual sua preferida? Sou bem eclética, escuto vários estilos musicais, depende do momento;
Quem a inspira? Por quê? Meu pai e minha mãe. São exemplos de determinação e coragem. Sempre me ensinaram e mostraram o melhor caminho, com muito carinho, amor e fé;
Viagens? Quero conhecer muitos lugares, mas meu top 3 é Dubai, Paris e Itália;
Sobre o futuro, quais são os seus planos? Seguir o empreendimento da família, crescer profissionalmente, constituir uma família, mas principalmente ser feliz com as minhas escolhas.

Fotos: Rodi Goulart