De 173 casos confirmados do novo coronavírus no município até esta quarta-feira, 6 de maio, 28 pacientes receberam alta hospitalar ou cumpriram as medidas de isolamento social

O boletim epidemiológico do Comitê de Atenção ao Coronavírus em Bento Gonçalves, indica que dos 173 casos confirmados de Covid-19 no município, apenas 28 pacientes tiveram alta hospitalar ou cumpriram os 14 dias de isolamento após serem diagnosticados com a doença. O número de recuperados representa cerca de 16,18% dos pacientes na Capital do Vinho.

O índice dos casos de pacientes recuperados do novo coronavírus em Bento se refere à última atualização do boletim, divulgado nesta quarta-feira, 6 de maio. Pacientes recuperados que foram internados com sintomas que pudessem ser associados à doença, mas que não receberam diagnóstico positivo ou ainda aguardam resultado de exames não foram incluídos na contagem.

Já o número de internações pela covid-19 aumentou nas últimas 24 horas. Nesta quarta-feira, nove estão internados na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Tacchini, entre eles, duas crianças. Pacientes em isolamento hospitalar alcançaram a marca de 18. O número de infectados em isolamento domiciliar chega a 114.

Pacientes com suspeita e que ainda aguardam a realização ou resultados de exames e seguem internados na UTI somam seis. Outros oito estão sendo monitorados em leitos hospitalares do Tacchini. Pelo menos 416 cumprem o isolamento domiciliar. O número de óbitos estabilizou em três na cidade.

Nas últimas 24 horas, o ambulatório de Campanha, instalado junto à Unidade de Pronto Atendimento(UPA), no bairro Botafogo, registrou 98 atendimentos a pacientes que procuraram o local e apresentando problemas respiratórios.

Casos de coronavírus na região