Falta consciência?

Os governadores e prefeitos estão enfrentando todas as críticas possíveis e imagináveis, o que se tem entendido como “normal”. Mas, é “normal” nossas autoridades tentarem tudo e de tudo para conter o avanço do coronavírus entre nós e haver gente que não quer saber de fazer a sua parte, mesmo estando escancarado que o isolamento social é a ÚNICA FORMA? O que se tem visto, em todo o Brasil? Aglomerações, festas, praia à vontade, reuniões clandestinas em sítios e residências, enfim, gente que “não tá nem aí” para todo o mundo, inclusive para seus familiares e amigos. Falta consciência? Ou ações contundentes?

Ainda não perceberam?

Buscam atribuir culpas para tudo e para todos. Chegaram, até mesmo, a defender a ideia de que “DENTRO DE CASA” pegam mais o vírus. Ora, ora!! QUEM leva o vírus para dentro de casa, senão aqueles que não cumprem os mais comezinhos princípios dos protocolos, contaminando avós, pais, amigos e colegas, normalmente SEM terem sintomas e, portanto, sem saberem que “no último contato” foram infectados? Será que continuarão disseminando a ideia de que prefeitos e governadores querem manter o comércio e outros estabelecimentos fechados “porque querem quebrá-los?” As empresas estão sendo prejudicadas por causa dos inconsequentes que não respeitam os decretos e protocolos. Perderão empregos, mas continuarão a culpar “terceiros” ao invés de assumir sua irresponsabilidade e desrespeito a todos. Até quando?

Balões de ensaio

Essa expressão é conhecidíssima por aqueles que vivem o Brasil desde 1964. Algum “ministro de plantão” solta uma frase só para ver o que acontece, para ver a repercussão. Depois, passado o impacto inicial, quando o povão “já se acostumou com a ideia”, aplicam em todo o mundo a “novidade”. É o que o mega-super-hiper ministro Paulo Guedes está fazendo com a NOVA CPMF (que ele insiste em dizer que não é bem isso e eu acredito, porque será PIOR QUE ISSO). O Jair, desde a campanha, afirma, categoricamente, que “no meu governo não haverá aumento ou novos impostos”, porém, agora, já deu até “sinal verde” para o novo imposto. Será negado? Sim, mas que tentarão de todas as formas, podem ter a certeza.

Quem diria, hein?

Bolsonaro, graças a suas atitudes e falas contundentes, agredindo a imprensa, adversários políticos e qualquer outra pessoa ou coisa que possa, de alguma forma, desagradá-lo, caiu brutalmente na aprovação do povo brasileiro. Hoje apenas um terço dos eleitores julgam seu governo bom ou ótimo. Mas, depois que ele parou de atacar Deus e todo o mundo, melhorou sua aceitação, notadamente no NORDESTE, região na qual o lulismo imperava. E por que isso vem acontecendo? Simples! Bolsonaro está fazendo o que detonavam nos governos petistas e de fhc por fazer: ajudar a população menos favorecida. O Bolsa Família foi potencializado e até criado o “auxílio emergencial”. Correto! Aplausos ao Bolsonaro.

O que dirão agora?

Sempre ouvi dizerem que o Bolsa Família era “a forma com que o PT comprava votos dos pobres”. Afirmavam que era hora de “parar de dar o peixe e ensinar a pescar” (ninguém se habilitou a “fornecer o caniço e dar as aulas”. Até o Bolsonaro “acusava” a petezada de fazer populismo e comprar votos. Mas, nada como um dia depois do outro. O governo Bolsonaro e qualquer outro que venha a existir será obrigado a auxiliar os pobres e miseráveis que se multiplicam no Brasil, graças ao abismo social que foi instalado.

Entenderam o abismo social?

Os “podres de ricos” ficam cada vez mais ricos (comprovado pelo IBGE) e os que vivem abaixo da linha da pobreza, idem. Mas, esses são qualificados de “vagabundos”, “petistas-comunistas”, etc. Como serão qualificados agora, com os reforços financeiros que recebem? O Bolsa Familia foi incrementado com um 13º salário e o auxílio emergencial foi TRIPLICADO pelo Congresso Nacional, já que a ideia de Bolsonaro era de R$ 200,00 por mês, mas deputados e senadores aumentaram para R$ 600,00. Vários países estão fazendo isso, só não se sabe se ocorre neles as falcatruas que foram descobertas no Brasil. Será que, agora, entenderam o abismo social que existe no Brasil?

Últimas

Primeira: Será que irá virar jurisprudência no Brasil um pedido de desculpas “perdoar” ou “absolver” alguém que cometeu algum ilícito penal?

Segunda: Impressionante o que a politicagem está fazendo. Vereadores se julgam no direito de cassar prefeitos assim, moda diabo. Não precisa mais haver crime de qualquer espécie. Depois do impeachment da Dilma, está valendo tudo;

Terceira: E quando a justiça entra para colocar um paradeiro nas farras parlamentares leva cacete porque “quer legislar”. Ou acabamos com essa Constituição fajuta ou ele acabará com o Brasil, tipo a história da saúva;

Quarta: Vejam as “prisões domiciliares”, até para bandidos perigosíssimos, previstos em leis vagabundas. Até o mais imbecil dos brasileiros sabem que precisam ser mudadas;

Quinta: A pergunta que não quer calar: Até quando Estados e municípios ignorarão o Código de Trânsito Brasileiro? Ele continuará sendo aplicado só contra os motoristas?

Sexta: Ainda o BANESTADO. Será que os bandidos que roubaram adoidado na década de 1990 não só ficarão impunes, mas terão seus nomes mantidos em sigilo?

Sétima: E nosso Esportivo recebeu a taça de campeão do interior. Agora, se espera que o povo de bento-gonçalvense se associe ao Clube para permitir sua participação nas competições nacionais de 2021. Há hoje 600 sócios. Precisamos ter, no mínimo, 3.000. Vamos apoiar o nosso Tivo?

Oitava: A Transporte Santo Antônio, em parceria com a Marcopolo Next, de Caxias do Sul, está utilizando moderno sistema de sanitização em veículos e ambientes comerciais;

Nona: Os ônibus da empresa são desinfectados contra coronavírus e bactérias a cada 72 horas. O serviço, aberto aos interessados, deve ser pré-agendado junto à empresa;

Décima: Tudo normal no Estado, esportivamente falando. Grêmio venceu o Inter e é finalista do ruralito. Que fase, hein, amigos colorados?