O frio deve voltar ao Rio Grande do Sul nos próximos dias como apontam os institutos de meteorologia. A chegada de uma nova massa de ar polar deverá ser forte, no entanto, não deve quebrar recordes negativos, conforme postagens e mensagem encaminhadas e compartilhadas por meio do WhatsApp e Facebook. O que os especialistas indicam é de que as baixas temperaturas retornem após a chuva que está prevista para chegar nesta segunda-feira, 26, em grande parte do território gaúcho.

Na terça-feira, 27, a instabilidade permanece, com possibilidade de chuva, intercalada com períodos de nebulosidade e ventos que podem atingir 50 quilômetros por hora. O chamado “Veranico de Julho” dá espaço as reais temperaturas da estação: com mínimas que podem chegar amanhã aos 5ºC.

Na quarta-feira, 28, o dia começa gelado, em razão de uma nova frente fria que atua sobre o território gaúcho. Há possibilidade de geada em grande parte do Estado. Nos Campos de Cima da Serra, em razão da entrada da umidade, há possibilidade de neve durante a noite.

A forte umidade segue durante a quinta-feira, 29, favorecendo a formação de neve na Serra. O fenômeno pode ocorrer a qualquer hora do dia.