A última atualização do boletim epidemiológico do Comitê de Atenção ao Coronavírus em Bento Gonçalves, divulgado nesta segunda-feira, 26, mostra que 14 novos casos foram confirmados nas últimas 24 horas na cidade, elevando para 19.784 desde o início da pandemia. O documento mostra ainda que o número de clinicamente recuperados também sofreu elevação, ultrapassando os 17,9 mil.

Casos ativos somam 1.515. São 19 pacientes internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), 25 em leitos clínicos, 10 em leitos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e 1.461 em isolamento domiciliar.

Dois novos óbitos foram confirmados nesta atualização: trata-se de duas idosos, nas faixas etárias de 80 e 90 anos. Ambas estavam internadas no Hospital Tacchini e não resistiram às complicações da doença. As mortes ocorreram na sexta-feira, 23 e no domingo, 25. Até o momento, 358 pessoas morreram por complicações provocadas pelo novo coronavírus na cidade.

Conforme o documento, nesta segunda, quatro pacientes receberam alta do tratamento e passaram a integrar o rol de curados, totalizando 17.911.

O número de casos suspeitos chega a 140. Uma pessoa está internada em leito de UTI, três em leitos hospitalares e a maioria, 136, seguem as determinações em casa.