Na manhã desta quarta-feira, 15 de março, a Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves recepcionou a imprensa para um café da manhã especial. O intuito, comemorar os 40 anos da entidade e apresentar um balanço das atividades feitas ao longo deste período, bem como as projeções para os anos vindouros.

A presidente, Maria Lúcia Severa, afirmou que desde 1977 um grupo de mulheres se reuniu e fundou a entidade. “Todas elas deixaram a sua marca, sua adesão e hoje temos um alicerce muito forte e essa é a valorização e concretização de um trabalho feito há 40 anos”, explica. Ela também reforça que o grupo de voluntárias é valioso. “Cada qual tem a sua tarefa dentro da Liga, elas planejam e executam e todo o trabalho feito em equipe gera resultados”, analisa.

Além disso, o engajamento com a comunidade, por meio das campanhas e ações realizadas, atingem cada vez mais o público. “Somente no Outubro Rosa sensibilizamos mais de 50 mil pessoas e nossa pretensão, com os trabalhos que estão sendo idealizados, é atingir um número maior”, esclarece. Para que isso seja possível, um planejamento estratégico também foi realizado. Além disso, a entidade é mantida por meio de atividades realizadas no decorrer do ano.