O homem não teria alcançado o possível se, repetidas vezes, não tivesse tentado o impossível

Um homem determinado, repleto de sonhos e que luta para realizá-los. Um profissional que está sempre disposto a ir além e a transformar a vida e a autoestima de seus pacientes. Leonardo Martins da Costa se define como incomparável e alguém que ama ajudar os outros.
A humildade sempre esteve presente em sua vida e apesar das dificuldades impostas em sua trajetória, ele nunca desistiu de alcançar o que queria. “Fui um menino pobre, de família humilde, sem muitas condições ou se quer alguém para ensinar o melhor caminho, apenas com vontade de orgulhar seus pais e mostrar ao mundo que todos temos oportunidades de crescer, independente das dificuldades. O segredo está apenas em sabermos usar as oportunidades que a vida nos dá da melhor maneira possível, não precisando de luxo ou de riquezas para vencer. O que precisamos mesmo é nunca desistir dos nossos sonhos, eles não são inalcançáveis e são possíveis de serem realizados. Hoje sei disso. Não foi fácil, mas conquistei grande parte deles. E agora realizando mais um que para mim é um dos maiores e meus pacientes poderão compartilhar dele comigo”, realça.
Nascido em Portão, filho de Alziro Aquino da Costa e Marilei Martins da Costa, ele afirma que seus pais são como os heróis das histórias infantis. “Pessoas humildes, mas de coração enorme, que me criaram com muito esforço – pouco luxo, mas em um lar cheio de amor. Me proporcionaram educação, me tornaram um homem digno e com muita vontade de vencer. Mesmo diante de todas as nossas dificuldades me tornei um homem de valor, que valoriza a família acima de tudo. Não seria nada que eu sou hoje se não fosse por eles. Sorte a minha se eu conseguir ser metade dos pais que eles foram para mim”, recorda.
Além de sua família, divide seus dias com a esposa, Paula Coghetto Pertile. “É uma mulher incrível que tive a oportunidade de conhecer em uma pequena cidade do interior onde trabalhávamos. Ela linda de jaleco branco dentro do seu consultório e eu de macacão do SAMU dentro de uma ambulância. Vidas diferentes e classes mais diferentes ainda – um destino incerto, mas foi o mais certo do mundo”, recorda.
Da relação, nasceu a doce Helena Pertile Martins. “Ela se tornou a melhor coisa na minha vida, me transformou de todas as formas, me fez melhor, mais homem, me transformou em pai. Buscar a vitória hoje não é mais apenas para e por mim, mas sim para ela, para nossa família. Quero muito deixar um legado neste mundo para que ela tenha orgulho e possa dizer ‘esse era meu pai’”, valoriza.
Carreira
Leonardo é enfermeiro pós-graduado em estética avançada. Além disso, é acadêmico do 6º semestre de Biomedicina. Atualmente, é empresário e comanda seu próprio negócio. “Ele é o meu maior sonho, onde podemos transformar os sonhos de meus pacientes em realidade”, comenta.
A escolha pela carreira não foi por acaso e poder realçar a beleza de cada pessoa é um de seus principais objetivos. “Sempre amei a beleza do ser humano, acredito ser a única coisa que levamos por toda a vida. Apesar de ser algo mutável, a beleza está intimamente ligada à nossa autoestima e confiança. Cuidar dela nos permite estar bem com nós mesmos. Quero sempre estar no topo e trabalho para isso – entregar o melhor sempre”, aponta.
Em seu consultório, recém-inaugurado, a especialidade é harmonização facial, mas também atua com cuidados corporais. “No meu espaço, disponho de tratamentos com bioestimuladores, preenchimentos (famoso ácido hialurônico) – utilizando a técnica MDCODES que traz ótimos resultados, e o queridinho de sempre que é o botox. Conseguimos bons resultados também podendo utilizar fios de PDO. Para melhora das manchas e da aparência da pele podemos associar tratamentos com microagulhamento e ultrassom. Para gordura localizada, celulites e para amenizar marcas de estrias contamos com radiofrequência e ultrassom que, muitas vezes, podem ser associadas com o uso de bioestimuladores e preenchimentos, além da lipo enzimática, que auxilia muito no combate da gordura localizada. Por último, mas não menos importante, visto que é a sensação e técnica de maior procura do momento, harmonização de glúteos (bumbum), onde podemos modelar ele de forma que mais agrade a paciente”, pontua.
Leonardo ressalta que é imprescindível o contato e, acima de tudo, a conversa para que se tenha os melhores resultados. “Confie e se surpreenda. Cada indivíduo é único e deve ser avaliado mediante atendimento prévio para conseguirmos, primeiramente, entender o que busca, o que lhe incomoda e juntos montamos o melhor programa de tratamento. Estamos localizados na rua José Mario Mônaco, nº 349, nº 601. Contatos para agendamento de consultas podem ser feitos pelo (51) 99775-1575”, convida.

Favoritos
Você tem hobbies ou passatempos? Gosto de manter uma boa alimentação. Frequento academia cinco vezes por semana e faço bike todo dia após chegar do trabalho;
Quem o inspira? Por quê? Minha família. Quero vê-los cada vez melhor, e se depender de mim vão ter sempre isso;
Felicidade: sou muito feliz com minha vida ao lado de pessoas que amo;
Saúde: mantenho sempre em dia com exames semestrais.
Praia ou campo? Praia;
Uma paixão: Minha esposa;
Sobre o futuro, quais são os seus planos? Ter reconhecimento profissional em todo território nacional, trabalhando com respeito, dedicação e com o melhor que existe atualmente em harmonização facial e corporal.