Uma menina/mulher decidida e focada em seus objetivos. Kellen Fernanda Brum Deolindo cresceu com um propósito em sua mente: ser corajosa e determinada para alcançar aquilo que almejava. Apesar de não ter nascido em Bento Gonçalves, foi aqui que viveu parte de sua vida, constituiu sua família e se tornou profissional e empresária.

Ela é filha de Leda Correa Brum e Ernesto Luiz Deolindo (in memoriam), irmã do Márcio, esposa de André Mulinari e mamãe da pequena Alice. “Minha mãe foi por toda a vida mãe e pai, e nunca mediu esforços para ver eu e meu irmão bem. Ela é uma mulher determinada e cheia de sonhos. Tenho muito da coragem dela, não tenho medo de muita coisa, ainda mais quando se fala em empreender e inovar. Já meu esposo, desde muito jovens somos parceiros: de vida, de festas, de brigas e tudo mais…ele é o pai que escolhi pra Alice, só isso resume o quanto ele é especial pra mim”, revela.

A maternidade

A doce e pequena Alice chegou há quase dois anos. Antes dela, os filhos de patas, Iron e Tina, já integravam a família. Ser mãe era o segundo sonho que Kellen queria realizar. “Engravidei na pandemia e a gestação não foi linda como almejava e pensava que fosse. Aquela romantização da gravidez que esperei não aconteceu. O que realmente gostava era sentir a potência do meu corpo em ser capaz de gerar uma vida, e o melhor, sentir esse ‘serzinho’ se mexendo, era maravilhoso. Mas sempre ressalto, gestar é maravilhoso e cada um tem a sua experiência. Tive um parto vaginal como sempre quis, tinha certeza que meu corpo era capaz e foi. Nasceu minha Alice, tão pequena, linda e chorona. Amei parir e ter um bebê pra chamar de meu. Ela realmente é o amor da minha vida”, enfatiza.

Para ela, todo dia é uma descoberta. “Ter filhos muda muita coisa, a dinâmica é totalmente outra e as prioridades também. Mas são ciclos da vida que precisam ser vividos e compreendidos. Ter um filho é maravilhoso, mas é difícil também. Cada dia é um dia, Alice tem 1 ano e 11 meses, então ainda é muito dependente de tudo, então não existe uma rotina fixada, vou me organizando a cada dia ou semana”, avalia.

Por isso, ensina a sua primogênita, desde pequena, os valores e ensinamentos que aprendeu com sua família. “Sou muito sincera e honesta, sou de verdade. Pra mim, o pior defeito de uma pessoa é ser mentirosa e mau caráter. E é esse o ensinamento que quero passar para a Alice. Que não precisamos puxar ‘saco’ de ninguém pra ser alguém melhor ou ter o melhor emprego, cargo, aceitação ou qualquer outra coisa, precisamos ser honestas e sinceras, ser nós mesmas. E que as mulheres são capazes de tudo”, esclarece.

A Kellen profissional

Kellen é enfermeira desde 2014, sendo esse o primeiro de seus sonhos a se tornar realidade, já que o segundo, como mencionado acima, foi o de se tornar mãe. “Trabalhei durante nove anos no Hospital Tacchini, onde tive diversas oportunidades de crescimento profissional, aprendi muito, mas teve mérito meu também, pois nunca tive preguiça ou falta de vontade de aprender. ‘Apanhei’ muito, soube ouvir por muitas vezes e isso me tornou uma pessoa e profissional melhor”, pondera.

Porém, atuando na instituição, um local em especial ganhou seu coração. “Sempre trabalhei na área materno infantil, mas a maior parte do tempo no centro obstétrico, aonde sempre digo que é ‘meu filho mais velho’. Esse lugar é muito especial pra mim, sou completamente apaixonada por cuidar das gestantes, bebês e puérperas. Tive a oportunidade de fazer a especialização enfermagem obstétrica da UFRGS, onde me formei em 2019 e esse lugar transformou a minha forma de ver, agir e cuidar das mulheres e crianças. Foi a partir daí que muitas coisas mudaram, meu modo de pensar, agir e trabalhar”, conta.

Desde 2018, é sócia-fundadora da Cuidado Materno Infantil – Enfermeiras Obstetras Gabriela e Kellen. “Estamos em uma busca constante de conhecimento e aprimoramento para melhor atender as mulheres, bebes e famílias. Eu e Gabriela, que é minha colega e ‘marida’ (risos), criamos nossa ‘firma’. Gatinhamos por algum tempo, com poucos atendimentos, revezando com o trabalho na instituição na qual fazíamos parte. Hoje já não trabalho mais na instituição hospitalar, mas, na nossa empresa, continuo me dedicando ao melhor atendimento do binômio mãe-bebê e sua família, em toda a fase da gestação, nascimento e pós-nascimento”, revela. Além disso, é secretária da Dra. Liane Xavier Domingues e recentemente voltou a ser supervisora de estágio do técnico de enfermagem do colégio Mutirão, somente na área materno infantil.