Na manhã desta segunda-feira, 23, foi definida a comissão que irá conduzir o Parlamento Regional do Nordeste Gaúcho, composta por presidentes das câmaras municipais da região. O presidente da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves, vereador Moisés Scussel Neto (PSDB), assumiu a primeira secretaria da organização, que tem como coordenador o presidente do Legislativo de Caxias do Sul, vereador Felipe Gremelmaier (PMDB), e como subcoordenador o presidente da câmara de Antônio Prado, vereador Moisés Citton Campagnaro (PMDB).

Constituído neste ano, o Parlamento Regional atua com o objetivo de debater assuntos relacionados aos municípios da Serra Gaúcha e de encontrar soluções para suas demandas.

Nesta primeira reunião, o assunto debatido foi o auxílio do estado do Rio Grande do Sul aos estudantes universitários que se deslocam entre os municípios da região para estudar. O próximo encontro irá debater o veto parcial do presidente Michel Temer à lei de reforma do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS), o qual descartou que a arrecadação fique no local de consumo do serviço, além da questão dos benefícios para estudantes universitários que necessitam de transporte intermunicipal. A reunião está marcada para ocorrer na Câmara Municipal de Veranópolis no próximo dia 10 de fevereiro.

Também participaram do primeiro encontro os presidentes das câmaras municipais de Ipê, vereador Paulo Agustini (PSDB), de Monte Belo do Sul, vereador Nilso Cavalleri (PDT), de Nova Roma do Sul, vereadora Marina Panazzolo (PT), de Pinto Bandeira, vereador Adilso Antonio Salini (PMDB), de São Marcos, vereadora Patrícia Camassola Tomé (PMDB), e de Veranópolis, vereador Thomas Schiemann (PDT).

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário.