Uma trágica morte por afogamento foi registrada na tarde deste domingo, 22. Um jovem de apenas 19 anos desapareceu nas águas do Rio das Antas, em uma localidade no interior de Pinto Bandeira. Até o início da manhã desta segunda-feira, 23, seu corpo não tinha sido localizado pelo Corpo de Bombeiros.

De acordo com o registro policial, o afogamento aconteceu por volta das 15h, na Linha Jansen, em Pinto Bandeira. Ele estava caminhando sobre uma ponte de pedra juntamente com seu irmão. De repente, o jovem se desequilibrou e caiu no rio. Ele ainda foi visto uma única vez pelo irmão, se debatendo na água. Antes que alguém pudesse ajudar, Kirch desapareceu nas águas do rio e não foi mais encontrado.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e fez buscas no local, não encontrando o corpo do jovem. Segundo eles, o local onde os jovens estavam era muito perigoso e tem uma profundidade em torno de 14 metros. As buscas foram retomadas na manhã desta segunda-feira, 23.

Alessandro Kirch tinha 19 anos e trabalhou na Cave de Pedra no Vale dos Vinhedos. Ele morava no bairro Eucaliptos e era estudante do curso de Tecnologia em Viticultura e Enologia no Instituto Federal de Educação (IFRS).

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário desta quarta-feira, 25 de janeiro de 2017.