Dedicada, autêntica, sincera e esforçada no que faz. Uma mulher que se define como comunicativa e muito dedicada ao seu trabalho. Laisa Cruzetta é uma daquelas pessoas fácil de lidar, engraçada e que sempre estará falando a verdade. Para ela não existe meio termo, apenas o certo ou o errado.

Essa leonina diz que é muito sociável e espontânea. “Sempre tive muitos amigos. Gosto muito de sair, aproveitar os prazeres da vida, como, por exemplo, viajar e comer coisas boas”, conta.
Filha de Maria Roseli Ascari Laipelt Cruzetta e Valdomiro Cruzetta, nasceu e cresceu em Bento Gonçalves em uma época onde ainda não havia tanta tecnologia. Até os dez anos, idade na qual ganhou seu primeiro computador, brincava na rua e tinha vários amigos na vizinhança do bairro Botafogo, onde morava. Um dos principais exemplos em sua vida é, sem dúvida, os pais. “Eles são minha base. Fizeram sempre tudo o que puderam para eu ter o suporte necessário durante a minha vida. Devo tudo o que sou e conquistei a eles, que até hoje me ajudam muito”, enfatiza.

Após cursar a graduação em Porto Alegre, Laisa retornou para Bento Gonçalves por influência do namorado, Felipe de Oliveira. “Estamos juntos há dois anos e meio. Ele é de Goiânia, médico, e acabou vindo morar em Bento. Hoje dividimos consultórios e somos, além de namorados, grandes amigos. Devo muito do que tenho hoje a ele por todo o apoio nas minhas tomadas de decisão”, pondera.

Laisa profissional

Por ser considerada pelos amigos como uma pessoa autêntica e espontânea, e por sempre gostar de falar em público, cantar e fazer apresentações, até cogitou a possibilidade de migrar para a área de comunicação. “Cheguei a pensar em cursar jornalismo, mas meu primeiro vestibular foi para publicidade e propaganda. Na verdade, naquela época eu não tinha ideia do que queria para minha vida profissional. Quando criança tinha sonhos que pareciam impossíveis como: ser apresentadora de televisão, atriz, modelo… enfim… nunca tive coragem para ir atrás disso. Então, como era uma aluna dedicada pensei: independente do curso, quero passar numa faculdade federal”, relembra.

Após a formatura do ensino médio, Laisa estudou um ano em cursinho pré-vestibular e foi ali que decidi cursar odontologia. “O porquê eu nem sabia direito, mas achava tão bonito ser dentista, usar jaleco, lidar com pessoas, poder cuidar da saúde de alguém com meu trabalho. Foi então que passei na sonhada Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em Odonto, no início de 2013”, lembra.

Segundo ela, nos primeiros semestres, durante as cadeiras básicas de todos os cursos da área da saúde, ela até então não tinha 100% de certeza se era aquilo mesmo que queria. “Mas foi quando começaram as aulas práticas que me apaixonei. Desde as primeiras, que eram ainda em manequins que imitavam a boca dos pacientes, percebi a minha facilidade manual em fazer restaurações e também a agilidade. Foi então que eu me encontrei. Nos dias em que tinha clínica de atendimentos, ia para a faculdade muito animada. Me apaixonei pelo fato de ver o resultado dos trabalhos que fazia e, principalmente, a felicidade que proporcionava aos pacientes”, recorda.

Por isso, transformar vidas através do sorriso é tão gratificante para ela. Em seu currículo profissional, Laisa é cirurgiã-dentista e mestre em materiais dentários pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS); possui cursos de prótese dentária, harmonização facial, facetas em resina, marketing, e, atualmente, está fazendo especialização em implantodontia. Atualmente, atua em seu consultório no município. Para ela, o porto alto de sua carreira é o agora. “Cada dia sinto que estou melhor. Tenho muitos planos de crescimento ainda, mas sinto que estou no caminho certo. Além disso, sou muito ética e séria com meu trabalho”, pontua.

Um dos aspectos que mais é apaixonada em seu trabalho é realmente ver a alegria e mudar as vidas das pessoas. “Sou apaixonada por superar a expectativa delas, de entregar mais do que elas esperam. Quebrar objeções e mostrar que existem profissionais sérios e éticos que não pensam apenas em faturar”, esclarece.

Favoritos

Você tem hobbies ou passatempos? Academia, comer comidas boas, viajar;
Felicidade: Ver bom resultado do meu trabalho e os pacientes felizes e realizados me faz muito feliz;
Saúde: sempre cuidei muito do meu corpo e da minha saúde. Desde os 15 anos nunca fiquei mais de um mês sem fazer exercício físico;
Praia ou campo? Praia, amo sol;
Um filme/ série: Game of Thrones;
Uma paixão: Chocolate;
Quem a inspira? Por quê? Pessoas inteligentes e éticas. Porque elas usam a inteligência para transformar vidas e ajudam o mundo a ser melhor.
Música? Qual sua preferida? Não tenho só uma, sou muito eclética. Amo MPB!
Livros? “O poder do agora”.
Viagens? Meu sonho no momento é conhecer a Itália.
Sobre o futuro, quais são os seus planos? Continuar fazendo o que sempre fiz: trabalhar e me dedicar muito ao que faço. Sinto que estou no caminho certo. Quero ainda fazer muitos cursos na minha área de odontologia estética, comprar o que há de mais moderno na odontologia. Quero conhecer o mundo e tenho sonho de ser mãe.