Sou feliz e agradeço por tudo que Deus me deu

Uma mulher forte, criativa e de bem com a vida. Aquela que usa e abusa de sua criatividade, que acredita no poder da fé e vive ‘sem medo de ser feliz’. Assim é Karine Fonseca dos Reis, uma pessoa que leva a sua vida com muita leveza e dedicação.

Uma libriana nascida e criada em Bento Gonçalves, mas com o coração fronteirista, já que os pais nasceram na fronteira. Sua infância e adolescência foi bem vivida, repleta de atividades. “Estudei o ensino fundamental na EMEF Santa Helena, o ensino médio no Colégio Estadual Visconde de Bom Retiro e o superior na Faculdade Cenecista. Tive uma infância bem tranquila, brincava com meus primos e amigos, passava as férias na casa da vó e estudava o suficiente para passar nas provas. Na adolescência mudei as brincadeiras pelos rolês, comecei a trabalhar com 16 anos, passei pela perda da minha avó materna, que era alguém que eu amava demais. Fiz parte do Grupo de Jovens da Comunidade Santa Helena, cantei na igreja (mesmo não sabendo cantar), fui na Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro, comecei a namorar e entrei na vida adulta, no qual mudou as responsabilidades e o tempo, agora voltados ao trabalho e estudos, mas sempre na maior tranquilidade”, revela.

Filha de Estanislau Trindade dos Reis e Nara Fonseca dos Reis, diz que seus pais, por meio de muito trabalho e dedicação, ensinaram ela e sua irmã a valorizar a família, o trabalho, os amigos e tudo que a vida nos dá. “Se tem algo que agradeço todos os dias é pela minha família, e não falo apenas dos meus pais, irmã e marido, mas, sim, dos meus tios, sogros, cunhados, primos, sobrinha, a família do trabalho e aos amigos que são meus irmãos do coração. Minha família é grande e graças a Deus unida, não é perfeita, mas é acolhedora e carinhosa. Posso não estar presente todos os dias ou falar a toda hora o quanto são importantes para mim, mas quero que saibam que no meu coração eles sempre estão”, orgulha-se.

Kari divide seus dias com o marido, Alan Luiz de Brito, com quem está junto há dez anos. “Nos conhecemos no jardim de infância e estudamos juntos até o ensino médio. Porém, foi um ano depois que acabou a escola que começamos a namorar e passamos 10 anos assim, até que no mês passado, dia 21 de maio, casamos. Ele é das exatas, eu de humanas, ele é razão e eu sou emoção, ele gosta de sagu e eu não. Em nosso relacionamento os opostos não se atraem, mas sim se complementam. Eu cresci e me transformei com ele, e não tenho vergonha de dizer isso, pois quando é para melhor eu não tenho medo de me entregar”, salienta.

A Kari profissional

Karine é formada em Publicidade e Propaganda e atualmente é assistente de marketing da Vinícola Aurora. “Já tive vários empregos entre estágios, extras e CLT, e de todos eles tirei o maior proveito e ensinamento possível e tudo isso me ser a profissional que sou hoje. Mas o ponto alto da carreira foi ser escolhida para trabalhar na mais premiada vinícola do Brasil. Aqui o desafio é constante, mas em um clima muito agradável. Para mim, é aquele ambiente que todos sonham em trabalhar”, pondera.

Ela afirma que não foi ela quem escolheu a carreira, mas, sim, a carreira que a escolheu. Parece clichê, mas foi exatamente assim que aconteceu. “No início, tinha várias opções de carreira e entre elas, publicidade e propaganda. Pensei: vou arriscar essa e ver no que dá. E como uma boa libriana, a indecisão e a vontade de desistir muitas vezes tomou conta. Mas com o passar do tempo fui me apaixonando cada vez mais por ela, e hoje sou realizada com o que faço”, ressalta.

Tão realizada que ela elenca os principais aspectos em que é apaixonada pelo seu trabalho. “Em relação a publicidade, é pelo ato de escolher tal opção em frações de segundos, com tão pouco. E em relação a ser assistente de marketing da mais premiada vinícola do Brasil é o desafio diário para dar o meu melhor”, conclui.

Favoritos

Você tem hobbies ou passatempos? Meu melhor passatempo é ficar em casa sem fazer nada;
Felicidade: Minha família;
Praia ou campo? Os dois;
Um filme/ série: Mamma Mia;
Música? Qual sua preferida? Sou eclética demais para ter apenas uma favorita;
Livros? Harry Potter;
Quem a inspira? Por quê? Não é quem e sim o quê: pessoas inteligentes me inspiram. Porque elas transformam o mundo ao redor delas;
O que faz você rir? Tudo;
Sobre o futuro, quais são os seus planos? Eu deixo a vida me levar, e sempre digo que o futuro a Deus pertence, conforme os planos Dele, eu darei o meu melhor.