Determinada, simples e batalhadora. Uma mulher que busca e conquista tudo aquilo que quer. Assim é Cristiane Mainardi, uma capricorniana pulso firme, que leva seus dias com muito respeito e amor. Ser organizada e sincera são alguns dos seus pontos fortes, que julga primordiais para sua rotina.
Essa bento-gonçalvense é filha de Valdir Mainardi e Maria Fátima Paini Mainardi, exemplos de vida que

Cris muito se orgulha. “Eles são do interior. Meu pai de Santa Tereza e minha mãe de Muçum. Ambos vieram morar em Bento na década de 80, para trabalhar em uma indústria metalúrgica. Em 1985 casaram e em 1987 adquiriram a casa própria. Em 1989 eu nasci e em 1992 minha irmã, Carine Mainardi. Minha família é meu alicerce e meu bem mais precioso. Meus pais diante das possibilidades deles, sempre fizeram de tudo para o nosso bem-estar, são meus exemplos de carinho e zelo”, salienta.

Além de sua família, outra de suas inspirações é seu companheiro de vida, Jonas Numer, com quem está junto desde 2007. “Com ele não tem tempo ruim, já acorda bem-humorado, está sempre se atualizando, busca milhares de formas para nos deixar bem, faz tudo acontecer da melhor forma possível. Ele é meu amor, e com ele construí nossa família. É meu melhor amigo, companheiro e meu maior incentivador, parte do que sou hoje e do que conquistei foi graças ao apoio dele”, ressalta.

A Cris mãe

Além de ser mulher, esposa, filha e profissional competente, Cris também é mãe do pequeno Miguel, que em breve completa seu primeiro aninho. “Sempre tive o sonho de ser mãe e junto com o Jonas construir uma família. Em 23 de junho de 2021, o nosso presente chegou. Nasceu em uma quarta-feira às 23h59min, pesando 3.305kg e 47cm. Um parto lindo, com meu companheiro ao meu lado me dando todo o apoio necessário”, lembra.

Para ela, um dos pontos que merece ser destacado da sua relação com o pequeno é, sem dúvida, o carinho e amor. É a partir disso que o restante vai sendo construído, com muita felicidade. “As pequenas descobertas dele nos deixam extremamente felizes, a evolução dos movimentos o sentar, engatinhar e os primeiros passinhos com auxílio ainda enchem o coração dos pais de primeira viagem de alegria. Nosso menino sapeca, e muito inteligente, está descobrindo o mundo e nós, seus pais, estamos aí para guiá-lo para os melhores caminhos”, orgulha-se.

Para poder dar conta de todos os afazeres, Cris conta com uma ajuda especial no cuidado do seu pequeno. “Na minha rotina tenho muita ajuda da minha mãe, Maria. Miguel passa o dia com a vovó, para eu e o Jonas podermos trabalhar. Desde o nascimento ela me ajudou muito com o meu filho, e me ensinou muito dos cuidados com ele. Então ele passa o dia na casa da minha mãe, e eu almoço com ele lá. E no final do dia, o papai passa buscar, damos o banho juntos e a janta. Assim é nossa rotina, mas sempre com muito cuidado, carinho e zelo”, frisa.

A Cris fisioterapeuta

Cris é formada em Fisioterapia, pelo Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG), em 2012. Ela revela que desde criança teve uma identificação muito forte com a área da saúde. “Após muitas pesquisas dentre tantas ocupações da área, escolhi a Fisioterapia. E foi nela que me encontrei, de fato não me vejo fazendo outra coisa. Sou muito feliz e satisfeita com a minha decisão. Sou apaixonada pela minha área, gosto do que faço, do contato com as pessoas”, esclarece.

Ela, junto com a sócia, Aline, montaram um espaço para atuar: a Alíviti Clínica. “Fiz estágios na área, em 2012. Logo após terminar a graduação, fiz o curso de formação em pilates, e desde lá trabalho com fisioterapia e pilates. Em 2013 abri meu próprio estúdio, graças ao apoio e incentivo de meus pais e do meu parceiro, Jonas. Em 2020 conheci a minha sócia Aline Chaves Cornelli, e em 2021 idealizamos a Aliviti. Temos projetos de expansão, sempre priorizando melhor atendimento para nossos pacientes”, revela.

Para ela, o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido e o contato com diferentes pessoas é o que faz cada dia de sua carreira valer a pena. “O ponto alto da minha carreira são as pessoas que pude conhecer nesses 10 anos de profissão, que não foram apenas pacientes, muitos dos meus pacientes estão comigo nestes 10 anos e muitos já se tornaram amigos. Esta amizade, parceria e confiança no meu trabalho, me fazem seguir e me dão a certeza que escolhi a profissão e o caminho certo”, conclui.

Favoritos

Você tem hobbies ou passatempos? Adoro viajar e estar com minha família;
Felicidade: Curtir momentos em família, amigos, com quem a gente ama;
Saúde: Minha área de atuação, minha profissão;
Praia ou campo? Praia;
Um ídolo: Minha mãe, sempre foi minha grande incentivadora;
Um filme/ série: Grey´s Anatomy;
Uma paixão: Meu filho, Miguel;
Sobre o futuro, quais são os seus planos? Continuar me aperfeiçoando para sempre evoluir na profissão. Cuidar da minha família e fornecer uma boa educação para meu filho.