Tenho em mim todos os sonhos do mundo (Fernando Pessoa)

Uma pessoa dedicada e batalhadora, que gosta de colocar o seu coração, de dar o seu melhor e de se doar 100% em tudo o que faz. Determinada, humilde e honesta, se considera uma pessoa muito leal a quem ama e que, acima de tudo, se coloca sempre no lugar do próximo. Esta é Laís Dupont, a Imperatriz da 17ª Fenavinho.

Uma ariana, nascida e criada em Bento Gonçalves, filha de Josefina Dal Molin Dupont e Valmor Dupont e mana da Bruna. A gratidão para com a família é uma das bases de sua vida. O apoio recebido dela é o que faz Laís ir além. “Minha família é o meu alicerce e o meu bem mais precioso. Meus pais sempre foram referência de amor, de zelo e de muita garra. Eles sempre me incentivaram em todas as minhas escolhas e nunca mediram esforços para me proporcionar tudo aquilo que estava ao alcance deles. Meus pais sempre fizeram de tudo pra me ver feliz e com o meu diploma nas mãos, por isso, dedico todas as minhas conquistas exclusivamente a eles. Sou muito grata por tudo que eles fazem por mim até hoje e por ter crescido em um lar repleto de amor e de união”, enfatiza.

Uma das pessoas que Laís mais mantém parceria é sua mãe. “Além de ter sido sempre muito presente, sempre me motivou a batalhar e a lutar pelos meus sonhos. Só tenho a agradecer por todo o amor que ela deposita em mim e por acreditar tanto na minha capacidade. Quero proporcionar muito orgulho e muitas alegrias para ela ainda, confesso que esse é um dos meus maiores desejos”, agradece.

Na profissão

A jovem é Engenheira de Produção, formada na Universidade Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), em São Leopoldo. Atualmente, trabalha na empresa Cinex, na área de Engenharia do Produto. A escolha pela profissão não foi ao acaso. “Sempre amei lidar com números, realizar cálculos. Resolver problemas matemáticos sempre foram atividades prazerosas. Diante disso, sempre soube que a engenharia era o caminho que deveria trilhar, só precisei escolher em qual delas eu mais me identificaria. Depois de pesquisar muito a respeito e analisar todos os prós e contras, fiz minha escolha. Em 2015, ano em que iniciei minha graduação, o curso de Engenharia de Produção fez meus olhos brilharem por ser muito abrangente e por possuir uma grade curricular capaz de fornecer uma bagagem de conhecimento técnico em diversas áreas”, enfatiza.

Neste meio tempo, até pensou em morar em outro local, mas o amor por Bento Gonçalves falou mais alto. “Vivi seis anos da minha vida pegando ônibus todos os dias e passando mais de quatro horas por dia dentro dele para poder finalizar minha graduação. Até cogitei ir morar em São Leopoldo, mas optei por permanecer em Bento porque sempre senti que esse era o meu lugar”, recorda.

A Laís Imperatriz

Chegar à corte da 17ª Fenavinho, para ela, é, sem dúvida, especial. “Tenho muito orgulho em falar que sou daqui e não canso de ressaltar o quanto a nossa cidade é rica em cultura e linda de viver. Nasci, cresci e escolhi permanecer em Bento, porque amo esse lugar e o nosso povo. Por isso, fazer parte da Corte da 17° Fenavinho está sendo uma experiência única e uma honra gigantesca para mim, pois vi nessa missão a oportunidade perfeita de declarar todo o meu amor pela nossa cidade e por tudo o que ela representa aos quatro ventos”, ressalta.

Para ela, a Festa Nacional do Vinho representa todo o trabalho do povo bento-gonçalvense. “A Fenavinho é muito mais do que uma simples festa, ela tem a nobre missão de representar a riqueza da nossa cultura, a importância das nossas raízes e a garra do nosso povo. É lindo e muito encantador ver todo o envolvimento da nossa comunidade durante essa festa que é tão especial e significativa para Bento Gonçalves”, considera.

Laís por Laís

Você tem hobbies ou passatempos? Amo passar o tempo com a minha família e amigos, conhecer novos lugares, assistir filmes/séries, ouvir músicas e ler;
Felicidade: é viver momentos bons ao lado de quem a gente ama. Felicidade é se sentir completa e viva!
Quem a inspira? Por quê? Sem dúvidas, quem mais me inspira na vida é a minha irmã Bruna. Sou suspeita em falar, mas minha irmã é o tipo de ser humano e de profissional que eu mais admiro e respeito. Além de ter um coração gigante, fico encantada em ver, na personalidade dela, todas as qualidades que julgo serem as mais importantes em alguém. Diante disso tudo, cresci tendo ela como referência em todos os aspectos. Considero minha irmã minha segunda mãe e minha parceira de vida. A nossa relação vai muito além do sangue, meu amor por ela é infinito e singular.
Um ídolo: Meu avô materno, que infelizmente já faleceu. Eu daria tudo para tê-lo novamente na minha vida. Ele foi a pessoa mais bondosa, humilde e afetiva que eu conheci até hoje. Sempre sinto ele presente na minha vida e o considero meu anjo da guarda;
Uma paixão: Animais. Sou completamente apaixonada por cachorros. Tenho dois adotados, o Pedro e o José, eles são a minha paixão.
Viagens? Sonho em conhecer Portugal e a Itália, são dois países que me encantam muito.
Sobre o futuro, quais são os seus planos? Meu desejo é que eu alcance todos os meus objetivos, que eu consiga realizar todos os meus sonhos e que eu aproveite a vida ao lado de quem eu mais amo. Quero que a Laís do futuro permaneça com a mesma essência e com o mesmo coração, mas que se fortaleça e que se supere cada vez mais. Por fim, daqui há alguns anos quero poder olhar para trás e sentir muito orgulho de toda a minha trajetória e da pessoa que eu me tornei.