Sempre que sentir vontade de desistir, lembre-se que seus sonhos podem ser alcançados no próximo passo

Uma mulher sorridente, que leva sua vida com fé e persistência; que se considera feliz e que encontra a felicidade nas coisas mais simples do dia a dia. Assim é Elisandra Zanini Juchinieviski, uma pessoa que apesar dos percalços da vida, não desiste na primeira tentativa.

Apesar de não ser bento-gonçalvense, foi aqui que recomeçou sua vida há 25 anos. “Iniciei minha trajetória no interior de Planalto, no Rio Grande do Sul. Ajudava meus pais na lavoura e auxiliava nos afazeres de casa. Aos 18 anos descobri que estava grávida, me casei e vim para Bento Gonçalves com minha filha, meu marido e meus pais. Começamos a nossa vida aqui do zero, passamos por muitas dificuldades, enfrentamos muitos obstáculos, mas sempre de cabeça erguida e com muita fé. Hoje, passados tantos anos, posso dizer que tenho muita gratidão a Deus por tudo que ele me proporcionou e continua me proporcionando até hoje. Aqui sempre trabalhei para conseguir um futuro melhor, com a graça de dele hoje já tenho minha casa própria e consigo ter uma vida melhor”, agradece.

Essa virginiana é filha de Emílio Zanini e Irica Sartori Zanini. “Sigo o exemplo deles, que sempre foram pessoas honestas e de bom coração. Sempre nos ensinaram o caminho certo pra seguir. Minha mãe é uma pessoa forte, corajosa e enfrenta sempre os obstáculos com muita fé. Meu pai, já falecido, deixou muitas saudades por ser uma pessoa simples, mas de muitos amigos”, comenta.Ela divide seus dias com o esposo, Mário Juchinieviski, com quem está junto há 29 anos. Dessa relação nasceu a bela Natana Juchinieviski. “Meu marido é empresário da MV Vidraçaria, uma pessoa dedicada em tudo o que faz. A Natana nasceu prematura, com 1.200 kg, e ficou 56 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Foram dias de lutas e orações, mas ela foi resistente e hoje já tem 26 anos”, frisa.

Para ela, desde o momento do nascimento de sua primogênita as coisas mudaram, mas para melhor. “Me sentir mãe foi a melhor coisa da minha vida. Um dos momentos mais felizes, dentre os muitos vividos foi quando ela ingressou na faculdade. É um sonho ver seu filho estudar, como sempre digo: seu canudo ninguém tira de você e hoje ela está se formando em Pedagogia e licenciatura”, celebra.

Na profissão

Eli atua como gerente na Meriene Moda Íntima. Para ela, o convite para trabalhar na empresa foi o primeiro passo para a carreira. “Recebi uma proposta para atuar na confecção, há 10 anos. Comecei como auxiliar de produção, depois fui para a costura e há quase dois estou como gerente na loja do centro”, explica.

Para ela, ter recebido essa oportunidade foi gratificante. “Amo meu trabalho, gosto de trabalhar com o público e de conhecer pessoas novas. Agradeço a Meriene e a Clessi por serem essas pessoas maravilhosas e que acreditaram em mim. Quero sempre somar mais pela empresa”, revela.

Favoritos

Você tem hobbies ou passatempos? Jogar futsal;
Felicidade: Amigos;
Saúde: Primordial;
Praia ou campo? Campo;
Um ídolo: Amado Batista;
Uma paixão: Viajar;
O que faz você rir? As atrapalhadas da vida (risos) e minhas amigas;
Quem a inspira? Por quê? Meus pais. Sempre lutaram para dar o melhor pra mim;
Viagens? Porto Seguro, na Bahia e Maceió, em Alagoas;
Sobre o futuro, quais são os seus planos? Viver os bons momentos que a vida nos oferece, pois estamos de passagem, portanto, devemos aproveitar cada minuto.