Uma mulher que não está na vida a passeio e faz a diferença por onde passa. Essa frase pode descrever a advogada Jandira Arnot Kaezala, uma pessoa que, além de ter uma filosofia de vida otimista, está sempre envolvida em causas sociais. Na sua comunidade, por exemplo, fundou e integrou uma Associação de Moradores. Neste mesmo período, havia passado no Concurso Municipal para Secretária de Escola, o qual exerceu, por um ano e, após, atuou também como Conselheira Tutelar. Uma mulher dinâmica, sempre em busca da evolução pessoal e profissional, após o início de sua atuação como advogada, abrindo seu próprio escritório, Jandira seguiu estudando. “Cursei três pós-graduações até o momento, tornando-me especialista em Direito Empresarial, Direito Processual Trabalhista e Direito Penal e Processo Penal”, conta. A competente profissional não para por aí, ela ainda pretende fazer Mestrado e Doutorado.

No entanto, muito além de uma carreira de sucesso, Jandira dedica boa parte do seu tempo para atuar em entidades de Bento Gonçalves. Atualmente é Conselheira da Subseção da OAB, e Secretária no Conselho da Comunidade na Execução Penal da cidade. Ainda, participa do Rotary Club Planalto e como resultado da sua dedicação e credibilidade foi indicada para assumir um dos cargos de direção do Pronaos Rosacruz, no próximo ano.

Mas engana-se quem acha que ela para por aí, não é só a vida profissional, social e humanitária que Jandira aplica seu tempo, ela também é casada com Germano Kaezala e mãe da pequena Geórfia, 3 anos, formando, assim, uma linda família a qual dedica tanto amor e tempo quanto as suas outras atividades. “Família é um presente de Deus, para que não nos sintamos sós e para aprender o que é o amor incondicional, respeito, cooperação, união, proteção, amizade e segurança”, afirma.

Mesmo sendo uma pessoa muito proativa, Jandira também precisa de momentos para si, e gosta de aproveitar o seu tempo livre. Conhecer novos lugares, pessoas e culturas, além de estudar filosofia, espiritualidade, história e assistir a shows artísticos estão entre os principais hobbies da advogada, que finaliza a entrevista com uma frase de Gandhi: Seja a mudança que você quer ver no mundo.

Texto: Caiani Lopes Martins