O Sport Club Internacional confirma a renovação contratual do diretor executivo Rodrigo Caetano. O profissional, que está no clube desde maio de 2018, estendeu o vínculo até o final de 2020. “Muito feliz por permanecer no projeto para 2020. Tenho que agradecer a confiança de todo o conselho de gestão, do presidente Marcelo Medeiros, do Roberto Melo, vice-presidente de futebol, todos os profissionais do departamento de futebol, de atletas e da torcida colorada pela demonstração de carinho e apoio que tive nesse tempo”, destaca Caetano.

Projetando a próxima temporada, o diretor executivo ressalta a importância do clube estar disputando todas competições em alto nível. “Acredito que com alguns ajustes e disputando todas as competições importantes, nós nos aproximamos da possibilidade de conquistas. Temos que olhar para frente. Hoje o clube já está reposicionado nas disputas nacionais e sul-americanas. A nossa ideia é sempre permanecer no topo, sempre disputando, pois dessa forma estaremos mais perto da conquista. Esse é o caminho e acreditamos na manutenção desse trabalho, será isso que seguiremos nessa reta final de Brasileiro e principalmente em 2020”, finaliza.

Perfil de Rodrigo Cateano

Ex-atleta, graduado em administração de empresas (PUC-RS) e pós-graduado em gestão empresarial (FGV-RS), Caetano iniciou sua trajetória no RS Futebol, no ano de 2003, com Paulo César Carpegiani, ex-jogador do Inter. Após, Rodrigo Caetano teve passagem pelo Grêmio, entre os anos de 2005 até 2008, trabalhando nas categorias de base e no departamento de futebol profissional.

Na sequência, assumiu como diretor executivo no Vasco da Gama, entre 2009 e 2011, onde conquistou a Copa do Brasil. Em 2012, transferiu-se para o Fluminense, tornando-se campeão brasileiro, e voltou para o Vasco em 2014, clube que conseguiu o acesso no mesmo ano. Em 2015 iniciou trabalho no Flamengo, sendo um dos responsáveis pela profissionalização e reestruturação do departamento de futebol, ficando à frente do rubro-negro por mais de três anos, até março de 2018 e conquistando o título carioca invicto em 2017. 

Fonte e foto: Ascom SC Internacional