O Grêmio segue em recuperação na disputa da Copa Seu Verardi. Na tarde de segunda-feira, 23, em partida válida pela sétima rodada, o Grupo de Transição gremista bateu o São José no estádio Passo D’areia pelo placar de 2 a 1. Os gols foram marcados por Isaque e Joanderson.

Logo aos três minutos de partida, a defesa do São José saiu jogando errado e Ferreira interceptou o passe, deixando a bola para Isaque. Da intermediária ele adiantou a bola e soltou o chute rasteiro e preciso, no canto direito do goleiro para abrir o marcador. 0 a 1!

No segundo tempo, aos 36 minutos, o time da casa conseguiu o empate com Everton, ao desviar de cabeça o escanteio da direita de ataque. Mesmo com a igualdade, o Tricolor estava disposto a obter o triunfo e foi pra cima. A recompensa veio aos 47 minutos. Léo Chú apertou a marcação e o zagueiro recuou curta a bola para o goleiro. Em velocidade ele chegou ao fundo do campo, pelo lado esquerdo de ataque já dentro da área. O passe para trás foi certeiro para Joanderson. De primeira ele acertou lindo chute de canhota para mandar no ângulo esquerdo do goleiro, inapelável. 1 a 2!

Com o segundo triunfo consecutivo na competição, o Grêmio soma seis pontos, na quarta colocação do Grupo C. Volta a atuar na quinta-feira, à noite, no estádio dos Eucaliptos contra o Avenida.

Escalação: Phelipe Megiolaro; Lucas Araújo, Denilson, Rodrigues e Jhonata Varela; Darlan Mendes e Victor Bobsin (Guilherme Azevedo); Jhonata Robert (Mateusinho), Isaque (Guilherme Dantas) e Ferreira (Léo Chú); Da Silva (Joanderson).

Técnico: Thiago Gomes.

Fonte: Ascom Grêmio
Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio.