A Itaipu binacional

Com o objetivo de ampliar conhecimentos, dois representantes da Itaipu Binacional, estiveram visitando a Fundação Proamb, nos dias 26 e 27 de novembro. O roteiro de Valentim Moreira, gerente da divisão de serviços e Sidney Carlos Mazuchini Silva, assistente da diretoria de coordenação foi conhecer duas das unidades da empresa: a unidade de Central de Disposição de resíduos sólidos industriais em Pinto Bandeira e a de Coprocessamento em Nova Santa Rita. A Itaipu é patrocinadora da Fiema Brasil – Feira de negócios e tecnologia em resíduos, águas, efluentes e energia – desde a edição de 2008.

Na Proamb – palestras

Na oportunidade duas palestras foram ministradas na sede administrativa da Fundação, uma sobre eficiência energética, e outra sobre o projeto da Itaipu premiado pela ONU, Cultivando Água Boa. Os representantes já tem data de retorno marcada a Bento Gonçalves, de 5 a 7 de abril de 2016, nos pavilhões da Fundaparque, onde ocorre a 7° edição da Fiema Brasil. A Fundação Proamb é uma entidade que oferece soluções ambientais há mais de 24 anos em Bento Gonçalves e região. Presidente da Proamb, Neri Gilberto Basso e Jones Favretto, presidente da Fiema Brasil 2016 na expectativa de um grande evento buscando mais soluções para o meio ambiente. Fique ligado!

Casa Brasil – em São Paulo

E a Casa Brasil – consagrada pelos seus feitos – segue seu rumo desta vez não mais em Bento Gonçalves e sim em São Paulo onde será realizada de 9 a 11 de agosto 2016 tendo como cenário, amplo e moderno espaço. Os novos rumos da Casa Brasil foram concretizados através do presidente do Sindmóveis, Henrique Tecchio, em solenidade na noite de 12 de março 2015, no Vitória Hotel. Destacando a importância da feira e seu crescimento a Casa Brasil – High Design Home and Office Expo – segue novos caminhos e revitalizada em São Paulo e para o mundo. Prepare-se!

Real – um novo mundo

Cumprimentar na pessoa do mestre Marcos Fracalossi os sócios e equipe de profissionais pelo importante investimento que culminou – depois de muito trabalho e dedicação- com a prestigiada inauguração oficial da nova e moderna Casa do Grupo Real Assessoria Empresarial, via Goes Monteiro. Com salas e ambientes padronizados o empreendimento visa de forma profissional o melhor atendimento em cada área de atuação. Nas palavras do mestre e orador Marcos Fracalossi e sócios Gilmar Rizzardo, Fábio Durante, Márcio Elvis De Mello, Ademir Schenatto e Maikel Comiotto,o agradecimento a todos pela valiosa conquista do Grupo Real e carinhosa benção seguida de fraternal abraço do estimado Pe.Chico-Francisco Andognini. Realmente um belo investimento!

Revista – CIC/BG – importante

Oportuna e acima de tudo esclarecedora a publicação e apresentação da 44ª edição da Revista Panorama Socioeconômico 2015 coordenada pelo CIC-BG – Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves em parceria com a UCS onde mostrou quem é quem nos diferentes setores de atuação do município de Bento Gonçalves. – Segundo o professor doutor Fabiano Larentis que apresentou o resultado da pesquisa, o município apesar da crise e cenário econômico que atravessa o país, se mantém numa posição de alerta mas estável. O importante é enfrentar a crise e situação atual com otimismo e criatividade, Para Leonardo Giordani, ainda como presidente do CIC-BG, a pesquisa reflete estratégias fazendo diferença na tomada de decisões em cada setor. O coordenador dos trabalhos da Comissão, Ricardo Da Campo à revista traduz a radiografia de cada setor produtivo de Bento Gonçalves onde o trabalho é uma constante. O trabalho vence todas as crises!