O Grêmio confirmou, nesta segunda-feira, 13, a permanência do técnico Vagner Mancini, no comando da equipe para a temporada de 2022. O anúncio foi feito após a oficialização de Dênis Abrahão na vice-presidência de futebol. O técnico tem contrato até o final da próxima temporada.

A passagem de Mancini pelo Tricolor conta com seis vitórias, dois empates e seis derrotas, um aproveitamento de 47%, que foi insuficiente para manter o Grêmio na Séria A do Campeonato Brasileiro. Mancini disse, durante coletiva, após a vitória sobre o Atlético Mineiro, de que gostaria de permanecer no comando do time e buscar a recuperação no próximo ano. “Sabia que era difícil e, quando fiz uma conta lá atrás, antes de acertar com o Grêmio, era de 50% dos pontos. A gente chegou muito próximo disso e acabou não sendo suficiente”, disse.

Mesmo com a manutenção do comando tricolor, o departamento de futebol começa a trabalhar na reformulação do elenco. Além disso, já está definida a redução da folha salarial que hoje gira em torno de R$ 14 milhões. De acordo com a direção, a meta é reduzir cerca de 50% desse valor no ano que vem.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA